0

Inter aproveita jogo adiado para se classificar e assumir liderança

13 fev 2013
21h40
atualizado às 21h44

Para se adaptar à futura casa em 2013, o Internacional visitou o Caxias no estádio Centenário e teve de enfrentar chuva e poças para bater os mandantes por 2 a 0 pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho e assumir a liderança do grupo B. O jogo havia sido adiado pelo incêndio em Santa Maria, que matou mais de 230 jovens, e foi disputado nesta quarta-feira.

Apesar da alegria com o apito final do árbitro Daniel Nobe Bins, os colorados sofreram para conseguir o resultado no estádio que será utilizado pelo clube durante do Campeonato Brasileiro. O goleiro Muriel foi um dos protagonistas ao fazer boas defesas diante de um campo molhado. No final do primeiro tempo, Leandro Damião mostrou que está focado na equipe mesmo com o interesse do futebol europeu e completou cruzamento de Gabriel para as redes.

No segundo tempo, outro xodó da torcida chamou a responsabilidade e castigou os donos da casa. O argentino Andrés D’Alessandro usou da arma dos mandantes, arriscou de longe e acertou uma bomba sem chances para André Zuba para definir a vitória que deixa o Inter com 14 pontos com vaga garantida na próxima fase. Enquanto isso, no grupo A, o Caxias segue com 12 pontos e classificação encaminhada para as quartas de final.

Na próxima rodada, a 8ª e última do Gaúcho, o Internacional visita o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) de domingo no Complexo Ulbra, em Canoas. O jogo estava marcado inicialmente para Passo Fundo, mas os colorados pediram a mudança para não atuar em gramado sintético do Passo D’Areia. Já o Caxias recebe, no mesmo dia e horário, o São José novamente no Centenário.

O jogo - Tentando fazer valer o mando de campo, o Caxias começou a partida em alta velocidade e apostando nos chutes de longa distância para tentar surpreender Muriel. Aos cinco minutos, Renato Medeiros soltou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro a fazer a defesa em dois tempos.

Já aos 24 minutos, Umberto cruzou da intermediária, a bola passou por todo mundo sem desvio e Muriel teve de se esticar todo no canto esquerdo para evitar o gol dos mandantes. Já o Inter, que até então não conseguia criar, foi premiado com o oportunismo de Damião. Gabriel cruzou com estilo da ponta direita e o centroavante se antecipou aos zagueiros para deixar André Zuba vendido.

Se no ataque Damião decidiu, na defesa Muriel seguia salvando o colorado. Wallacer cobrou falta na área, Marcelo tentou e o goleiro conseguiu espalmar. A bola ficou viva na área e, após confusão, Muriel mais uma vez fez grande defesa. O cenário seguiu o mesmo na etapa complementar, e o camisa 1 apareceu bem para defender forte chute de Rafael Santiago.

Assim como no primeiro tempo, o Inter se mostrou mais eficiente e, aos 28 minutos, sacramentou o triunfo. D’Alessandro bateu forte no canto direito de André Zuba e balançou as redes para definir a classificação colorada para as quartas de final da Taça Piratini, 1º turno do Gaúchão. Ainda houve tempo para o volante Alisson ser expulso e complicar ainda mais a vida do Caxias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade