Internacional

Internacional

publicidade
22 de janeiro de 2013 • 14h58 • atualizado às 17h19

Inter "celebra" ausência de Damião em convocação para amistoso da Seleção

Time já tinha esquema preparado para embarque de atacante após Gre-Nal
Foto: Getty Images
 

Leandro Damião certamente não gostou, mas o Internacional "celebrou" o fato de o seu atacante não ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso do Brasil contra a Inglaterra, no próximo dia 6, em Londres. Três dias antes, o Inter tem o Grêmio pela frente, em duelo da quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O Internacional já tinha se mobilizado, prevendo uma possível presença do seu camisa 9 na convocação. Como o embarque dos jogadores que atuam no Brasil será no mesmo dia do Gre-Nal, Damião deixaria Erechim, cidade que receberá o jogo, de jatinho, para poder se juntar aos demais companheiros.

Agora, o Inter se preocupa com a futura convocação do Uruguai, que enfrentará a Espanha, em amistoso que será realizado em Dubai, no mesmo dia 6. A presença de Forlán é praticamente certa e o camisa 7 corre o risco de perder o Gre-Nal do dia 3.

A convocação da Argentina para o amistoso contra a Suécia - também no dia 6 - representa pouco risco para o Inter, uma vez que D'Alessandro e Dátolo não estão sendo lembrados por Alejandro Sabella e Guiñazu, presença certa nas últimas listas, deixou o clube e retornou para o Libertad, do Paraguai.

Leandro Damião vinha sendo chamado por Mano Menezes. Ele havia perdido a condição de titular, mas foi artilheiro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Londres. Felião chamou dois centroavantes: Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo. Hulk, do Zenit (RUS) e Neymar, do Santos, completaram o setor.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Lancepress!