Internacional

Internacional

publicidade
10 de fevereiro de 2014 • 19h40

Inter confirma jogo contra Caxias no Beira-Rio com novo horário

Dez mil colorados poderão matar a saudade do estádio
Foto: Luiz Munhoz/Fato Press / Gazeta Press
  • Direto de Porto Alegre
 

Após um ano atuando longe de casa, o Inter vai voltar a disputar uma partida oficial no Estádio Beira-Rio. A casa dos colorados, que durante a temporada de 2013 passou por uma profunda reforma para a Copa do Mundo de 2014, vai ser reaberta neste sábado para a partida contra o Caxias, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

A direção do Inter esclarece que este jogo faz parte do evento-teste exigido pela Fifa antes da reabertura oficial do estádio da Copa e, por isso, a capacidade será de apenas 10 mil torcedores do Inter e 250 torcedores do Caxias.

“Os detalhes exigidos pelo Corpo de Bombeiros já foram resolvidos e nesta terça-feira pela manhã eles irão realizar uma nova vistoria no Beira-Rio. O Corpo de Bombeiros também vai emitir uma licença provisória para que o jogo contra o Caxias possa ser realizado neste sábado. Somente 10 mil torcedores, sócios do clube, é que terão acesso ao jogo. Não será aberto todas as dependências, apenas parte da arquibancada inferior”, disse José Amarante, vice presidente de administração do Inter, em entrevista para a Rádio Guaíba.

Inter divulga clássico Gre-Nal ao som de Led ZeppelinClique no link para iniciar o vídeo
Inter divulga clássico Gre-Nal ao som de Led Zeppelin

A partida, que estava marcada para as 21h, também mudou de horário e passou para as 19h30. Segundo a direção do Inter, a mudança de horário foi uma solicitação feita pela TV detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho.

No próximo dia 20 fevereiro a presidente Dilma Rousseff estará em Porto Alegre para a solenidade de inauguração do novo Beira-Rio. Autoridades do estado e do município, junto aos representantes da Fifa, também estarão presentes na solenidade.

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra