PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter conta com falhas de goleiro, vence Santa Cruz-RS e mantém 100%

10 mar 2012 - 22h55
(atualizado em 11/3/2012 às 00h38)
Compartilhar

O técnico Dorival Júnior apostou nos titulares do Internacional para enfrentar o Santa Cruz-RS neste sábado no Estádio dos Plátanos para conseguir sua segunda vitória na Taça Farroupilha, mas contou com grande colaboração do goleiro adversário para conseguir o resultado de 2 a 1.

Com duas falhas de Wender em chutes de fora da área de Jesús Dátolo e Leandro Damião, a equipe colorada manteve o aproveitamento de 100% no Grupo 1 do segundo turno do Campeonato Gaúcho e ganhou moral para o confronto do meio de semana pela Copa Libertadores da América - mas dificilmente poderá contar com o argentino Andrés D'Alessandro, que saiu de campo contundido.

Eliminado nas quartas de final da Taça Piratini, o Inter começou bem sua trajetória na Taça Farroupilha e alcançou sua segunda vitória neste segundo turno estadual, assumindo a liderança do Grupo 1 com seis pontos. O Santa Cruz, por sua vez, pedeu pela segunda vez e seguiu zerado.

A notícia ruim para a equipe colorada ficou por conta das dores musculares sentidas por D'Alessandro, que foi substituído e passou a ser dúvida para o próximo compromisso colorado. Na terça-feira, o Inter receberá pela Copa Libertadores da América o boliviano The Strongest, líder do Grupo 1 com 100% de aproveitamento em dois jogos, e não deverá poder contar com o camisa 10 argentino.

D'Alessandro era o jogador mais perigoso do Inter até sentir uma lesão muscular na coxa aos 5min de jogo e ser substituído por Dátolo aos 9min. E o armador argentino, contratado recentemente junto ao Espanyol, não demorou para balançar as redes: aos 17min, ele arriscou de fora da área e contou com uma falha do instável goleiro Wender para abrir o placar em Santa Cruz do Sul.

Após o gol de Dátolo, o Inter reduziu um pouco o ritmo do jogo: se havia obrigado uma série de defesas de Wender nos primeiros minutos, com chutes perigosos de D'Alessandro e Leandro Damião, o Santa Cruz só se viu em perigo novamente no intervalo aos 43min. Nei cobrou falta com estilo no travessão e, no rebote, Dagoberto chutou em cima do goleiro do Santa Cruz.

A equipe mandante no Estádio dos Plátanos também teve seus momentos de perigo antes do intervalo. Tiago acertou o travessão de Muriel aos 32min e Roberto Jacaré voltou a dar trabalhou para o arqueiro colorado aos 44min, em um chute muito perigoso de fora da área.

O Inter voltou mais ligado para o segundo tempo e rapidamente aumentou sua vantagem no Estádio dos Plátanos, com nova falha do arqueiro adversário. Aos 8min, Leandro Damião arriscou chute de longe e o goleiro, mal posicionado, não alcançou o chute alto. Desta vez, contudo, a resposta do Santa Cruz foi imediata: aos 9min, Márcio Goiano acertou de fora da área no ângulo de Muriel, que nada pôde fazer.

Apesar da vantagem novamente apertada, o Inter não conseguiu anotar o terceiro gol nos Plátanos para ter mais tranquilidade no segundo tempo. As melhores oportunidades foram criadas por Dátolo, aos 15min para fora, e Oscar, aos 20min, em finalização defendida por Wender.

O Inter, agora, voltará todas as suas atenções para enfrentar o The Strongest, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libetadores, agendado para as 22h (de Brasília) no Beira-Rio. Pelo Gaúcho, a equipe de Dorival Júnior só regressará a campo no próximo domingo, quando atuará contra o Juventude mais uma vez no Beira-Rio. Já o Santa Cruz enfrentará o Ypiranga no sábado, 17 de março, também nos Plátanos.

Ficha técnica

SANTA CRUZ-RS 1 x 2 INTERNACIONAL

Gols

SANTA CRUZ-RS:
Márcio Goiano, aos 9min do 2º tempo
INTERNACIONAL:
Jesús Dátolo, aos 17min do 1º tempo; Leandro Damião, aos 8min do 2º tempo

SANTA CRUZ-RS: Wender; Tiago, Mimica, Robinho e Márcio Goiano (Cristiano); Teda, João Neto, Uillian e Roberto Jacaré (Chimbica); Leonardo (Max) e Creedence

Treinador: Edson Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Jesús Dátolo) e Oscar (João Paulo); Dagoberto (Jô) e Leandro Damião

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
SANTA CRUZ-RS: Mimica, Uillian e Creedence

INTERNACIONAL: Damião

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima

Local
Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Antes de enfrentar The Strongest, Inter triunfou pela 2ª vez na Farroupilha
Antes de enfrentar The Strongest, Inter triunfou pela 2ª vez na Farroupilha
Foto: Wesley Santos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade