PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter contata Celso Roth e quer definir novo técnico até domingo

8 out 2013 - 08h41
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Giovanni Luigi entrou em contato com Roth (foto) no sábado, ao tomar conhecimento de que Abel Braga seria uma negociação complicada</p>
Giovanni Luigi entrou em contato com Roth (foto) no sábado, ao tomar conhecimento de que Abel Braga seria uma negociação complicada
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

O Internacional está em busca de um treinador de ponta e que esteja livre no mercado. Enquanto tem Abel Braga como opção, o clube gaúcho já fez contato com Celso Roth e pode acertar a contratação do treinador até o final do ano nos próximos dias. A ideia dos dirigentes é anunciar o novo comandante até o domingo, para dar tempo de trabalho antes de dois jogos tidos como decisivos: Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e Grêmio.

O presidente Giovanni Luigi entrou em contato com Roth no sábado, ao tomar conhecimento de que Abel Braga seria uma negociação complicada. Inicialmente, o vínculo do técnico foi proposto até o final do ano, com possibilidade de ser renovado até meados de 2014. O salário conversado chega ao parâmetro do de Dunga, e em caso de renovação, com um aumento já acertado.

Segundo foi apurado, Abel Braga e Inter não chegaram em um acordo financeiro. A contratação de Roth seria acertada até a quarta-feira, antes do confronto com o Flamengo, onde Clemer estará novamente no banco de reservas. A direção o confirma como treinador até domingo, no duelo com o Náutico.

Os diretores colorados temem que o novo comandante tenha pouco tempo em duas decisões do ano: o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o Atlético-PR (1 a 1 na ida), e o Gre-Nal do dia 20 de outubro. Por isso, a ideia seria de confirmar o novo técnico nesta semana. Os diretores Marcelo Medeiros e Luis Cesar Souto de Moura não atenderam ligações para falar sobre o assunto. Um dos assessores do departamento, Eduardo Hausen, não quis comentar o nome de Roth nem de nenhum profissional.

Veja cotovelada de filho de Abel Braga na derrota para Inter:

Empresário de Roth, Jorge Machado desconversou: "ninguém entrou em contato comigo, não. Não posso conversar com o Celso sobre assumir um time até o final do ano se não tem nada",  destacou.

Se retornar, Roth viverá sua quinta passagem pelo clube gaúcho. O curioso é que foi o atual presidente, Giovanni Luigi, que demitiu o treinador em 2011, em um banheiro de aeroporto, após a derrota para o Jaguares, na Libertadores. Em sua última passagem pelo time colorado, o treinador foi campeão da Copa Libertadores, em 2010, mas perdeu para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes. Mesmo assim, teve o contrato renovado, mas foi demitido em abril.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade