0

Inter deve aposentar camisa 9; prefeito quer "Rua Fernandão"

7 jun 2014
13h44
atualizado às 13h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Ex-atacante do Inter, São Paulo e Goiás, Fernandão morreu aos 36 anos neste sábado em acidente de helicóptero em Aruarã (GO)</p>
Ex-atacante do Inter, São Paulo e Goiás, Fernandão morreu aos 36 anos neste sábado em acidente de helicóptero em Aruarã (GO)
Foto: Getty Images

O Internacional estuda aposentar a camisa 9 do clube em homenagem a Fernandão. O ex-atacante morreu na madrugada deste sábado, aos 36 anos, em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã (GO).

A medida depende de uma iniciativa dos conselheiros do clube. No entanto, no próximo compromisso do Inter, a camisa 9 já não vai ser utilizada. O time entra em campo no dia 17 de julho, contra o Corinthians, em jogo na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília).

A homenagem, no entanto, não será a única para Fernandão. Na manhã deste sábado, os arredores do Estádio Beira-Rio foram tomados por torcedores, que levaram velas ao local. Neste domingo, ele será lembrado em uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

O Inter ainda ofereceu as dependências para realizar o velório do ídolo em Porto Alegre. No entanto, por decisão da família, a cerimônia acontecerá apenas em Goiânia, a partir do fim da tarde deste sábado, no Ginásio da Serrinha. As bandeiras nas sedes do clube estão a meio-mastro neste sábado.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, anunciou ainda a intenção de batizar uma rua nos arredores do Beira-Rio com o nome do ex-jogador. Assim, a atual Rua A passaria a se chamar Rua Fernando Lúcio da Costa. O projeto deve ser apresentado pelos vereadores da capital gaúcha.

"Estou propondo que a atual rua A (anterior ao Gigantinho) passe a ser denominada ‘Fernando Lúcio da Costa-Fernandão’ homenageando o craque", afirmou Fortunati em seu Twitter. A prefeitura de Porto Alegre decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade