PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter e Coxa duelam mostrando suas armas para a temporada

26 jan 2016 - 20h09
(atualizado em 27/1/2016 às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas o futuro dirá qual terá sido o valor da partida entre Internacional e Coritiba, que entram em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada da Primeira Liga. Com a competição envolta em polêmicas, a disputa poderá ser apenas um amistoso de luxo ou o primeiro passo na busca por um título inédito. Poderá ser apenas um confronto de um torneio de verão ou o primeiro passo para uma renovação do futebol brasileiro.

Independentemente daquilo que acontecerá nas próximas semanas, os times entrarão em campo ainda longe de suas condições ideais, mas já devem mostrar ao torcedor um panorama para o que vem por aí na temporada. Será uma oportunidade para mostrar as armas para a temporada e desfazer algumas desconfianças.

No caso do Colorado, as dúvidas começam em relação a qual time colocar em campo, um titular ou um misto, poupando alguns atletas para o Gauchão.A equipe retornou recentemente do Torneio da Flórida, após uma viagem desgastante, e encontrou um forte calor para trabalhar no Rio Grande do Sul, aumentando a interrogação. A princípio, no entanto, se mantiver a base utilizada no último treino de ataque contra defesa, o treinador optará pelos titulares.

Técnico novo, mas time velho. Essa será a sensação do torcedor do Coxa quando a equipe entrar em campo as a estreia na Primeira Liga. Mesmo com a chegada de alguns reforços durante as férias e a pré-temporada, o técnico Gilson Kleina resolveu manter a base utilizada em 2016, apenas modificando a lateral direita, com a entrada do experiente Ceará.

Durante os trabalhos de janeiro, o comandante coxa-branca ensaiou fazer modificações no sistema de jogo, dando ainda uma atenção especial ao setor ofensivo. Porém, pouco deve mudar por enquanto e, para piorar, nos jogos-treino disputados, o time não funcionou como o esperado. As esperanças, aliás, segue nos pés da dupla Negueba e Kléber Gladiador, entra em campo assombrado por uma polêmica nos bastidores ao ser acusado de arrumar confusão em uma boate no último final de semana.

É neste clima que Kleina tenta criar um ambiente de competitividade, sem poupar ninguém em uma semana de estreias – domingo é pelo Estadual. “Temos que ser uma equipe equilibrada em todos os aspectos. Temos que fazer isso desde quarta-feira, quando vamos pegar uma equipe altamente técnica, que vem de uma pré-temporada nos Estados Unidos. Nossa equipe tem que ter essa postura, sabedora de que precisamos ser competitivos”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes: Nadine S. Câmara Bastos (SC) e Rosinei Hoffman Scherer (SC)

INTERNACIONAL: Alisson, William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob; Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Thiago Lopes; Negueba e Kleber Gladiador

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade