PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter empata com Bayer Leverkusen em jogo de seis gols na Copa Flórida

14 jan 2016 - 01h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional estreou nesta quarta-feira na Copa Flórida com um empate por 3 a 3 com os alemães do Bayer Leverkusen, no estádio Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe colorada chegou a abrir dois gols de vantagem antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu evitar os gols do mexicano Chicharito Hernández que trouxeram a igualdade ao placar. Os gaúchos voltaram a sair na frente na etapa complementar e novamente sofreram o empate após Alan Costa marcar um gol contra.

O duelo amistoso foi útil para Argel Fucks testar os novos jogadores que terá à disposição em 2016. Fernando Bob começou o jogo formando a dupla de volantes titular com Rodrigo Dourado. Já Paulo Cezar, Fabinho e Marquinhos foram acionados pelo treinador no início do segundo tempo.

O Inter voltará a campo no dia 20 para enfrentar o Fluminense, em Fort Lauderdale. Já o Bayer Leverkusen, que já havia vencido o colombiano Santa Fé por 1 a 0, dá por encerrada a sua participação na Copa Flórida. Os alemães ficaram com quatro pontos no torneio, enquanto os colorados somaram o primeiro ponto com o empate na estreia.

O Jogo - A partida mal havia começado quando Eduardo Sasha abriu a contagem para o Internacional. O jogador aproveitou sobra após cobrança de escanteio de D'Alessandro e acertou um chute de primeira no canto do goleiro Leno.

Arrasador, o Colorado seguiu no ataque e chegou ao segundo gol sem muita dificuldade. O árbitro viu o zagueiro brasileiro André Ramalho encostar o braço na bola e marcou pênalti para os gaúchos. Na cobrança, D'Alessandro chutou no canto oposto de Leno e ampliou a vantagem aos seis minutos.

A vantagem deixou o Inter tranquilo. Mas a calmaria custou caro à equipe de Argel Fucks. O Bayer Leverkusen foi para cima na sequência do primeiro tempo e acertou o travessão aos 26 minutos, em chute colocado de Bellarabi. Os gaúchos responderam com finalização perigosa de William, aos 37, mas o mexicano Chicharito Hernández foi quem encontrou as redes. O árbitro assinalou pênalti de Anderson em Calhanoglu e possibilitou que o atacante, com um chute forte no meio do gol, descontasse para o time alemão aos 40 minutos.

O gol empolgou o Bayer e ampliou a pressão sobre a zaga colorada. Aos 46 minutos, Wendell aproveitou um passe errado de Vitinho e acionou Chicharito na entrada da área. O mexicano chutou rasteiro e contou com um desvio em Ernando para superar o goleiro Alisson pela segunda vez na partida.

Os times foram para o vestiário no intervalo e sofreram drásticas alterações para a etapa complementar. O Inter foi a campo com 11 jogadores novos, enquanto o Bayer só manteve André Ramalho, Kramer, Bellarabi e Chicharito na equipe. Logo aos quatro minutos, o atacante mexicano mostrou que estava em noite inspirada e acertou uma bela finalização no travessão.

Apesar do susto, o Inter teve a calma necessária para tocar bola até a área dos alemães. Aos 17 minutos, Andrigo recebeu de Geferson e invadiu a área para marcar o terceiro dos gaúchos. Ele mostrou frieza na frente do goleiro Yeldell e bateu sem chances de defesa.

Cinco minutos após o gol, Bellarabi passou pela marcação de Paulo Cezar e chutou para grande defesa do goleiro Muriel. Já aos 27, o técnico Roger Schmidt optou por sacar Chicharito do duelo e apostou na entrada de Dzalto. O mexicano fez a alegria de torcedores que assistiam ao jogo na lateral do gramado e passou cumprimentando seus fãs antes de seguir para a reserva.

Único titular que ainda estava em campo pelo Bayer, Bellarabi foi decisivo para que os alemães chegassem mais uma vez ao empate. Aos 34, o meia avançou pela direita e cruzou rasteiro para o centro da área. O zagueiro Alan Costa, ao tentar se antecipar ao atacante rival, se atrapalhou no lance e anotou um gol contra. O Inter bem que tentou buscar a vitória nos minutos finais, mas foi obrigado a segurar o ímpeto do Bayer e não produziu nenhuma jogada que pudesse superar a defesa dos adversários.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 3 BAYER LEVERKUSEN

Local: Wide World of Sports, em Orlando, nos Estados Unidos.

Data: 13 de janeiro de 2016 (quarta-feira).

Horário: 23h30 (de Brasília).

Árbitro: Nima Saghafi (EUA).

Cartões amarelos: Silva, Geferson (Internacional); Yurchenko (Bayer).

GOLS:

INTERNACIONAL: Eduardo Sasha, ao um minuto do primeiro tempo, D’Alessandro, aos seis do primeiro tempo, e Andrigo, aos 17 do segundo tempo.

BAYER LEVERKUSEN: Chicharito Hernández, aos 40 e aos 46 minutos do primeiro tempo, e Alan Costa (contra), aos 34 do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Alisson (Muriel); William (Paulo Cezar), Paulão (Alan Costa), Ernando (Réver) e Artur (Geferson); Fernando Bob (Fabinho), Rodrigo Dourado (Silva) (Jair), Anderson (Andrigo) e D'Alessandro (Alex); Vitinho (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Alisson Farias) (Bruno Baio).

Técnico: Argel Fucks.

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Yeldell); Jedvaj (Donati), Tah (Papadopoulos), André Ramalho (Boeder) e Wendell (Henrichs); Kramer, Frey (Yurchenko), Bellarabi e Calhanoglu (Mehmedi); Kiessling (Brandt) e Chicharito Hernández (Dzalto).

Técnico: Roger Schmidt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade