0

Inter empata com Lajeadense e fica sem taça da Recopa Gaúcha

Time colorado perdeu disputa de pênaltis que refiniu o campeão da Recopa Gaúcha

1 fev 2015
19h08
atualizado às 19h19
  • separator
  • comentários

O começo de temporada do Internacional não foi bonito. Neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o clube colorado realizou uma partida dura com a Lajeadense, no Estádio Alviazul, e ficou no empate por 1 a 1 com o time da casa, no confronto que terminou com a equipe do interior como campeã da Recopa Gaúcha após a vitória por 3 a 1 nos pênaltis. Gilmar fez o gol do time da casa no tempo regulamentar, e Ernando empatou para os comandados de Diego Aguirre. Veja aqui todos os detalhes da partida.

<p>Partida foi truncada do início ao fim</p>
Partida foi truncada do início ao fim
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

Truncado e com muitas faltas, o primeiro tempo foi fraco no interior gaúcho. As duas equipes tiveram desempenho pobre na criação e sofreram com o sol, que não deu trégua em Lajeado. O árbitro Anderson Daronco apitou, inclusive, uma parada técnica para que os jogadores dos dois times se hidratassem.

Segundos depois do início da etapa complementar, o Inter ficou com um jogador a menos quando Léo reclamou da marcação de um pênalti a favor do time da casa, que inaugurou o placar na cobrança com o camisa 9 Gilmar, e levou o segundo cartão amarelo.

<p>Destaque do Inter, D'Alessandro discutiu bastante com a arbitragem</p>
Destaque do Inter, D'Alessandro discutiu bastante com a arbitragem
Foto: Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press

Com problemas para trabalhar a bola, ainda mais com um jogador a menos, o time colorado conseguiu o empate em um escanteio, graças a uma acrobacia de Paulão. O zagueiro aproveitou a bola desviada no segundo pau e deu uma puxeta para salvar o lance, que foi concluído de cabeça por Ernando para o fundo das redes.

Os dois times somaram um ponto na tabela do Campeonato Gaúcho e estão empatados na terceira posição na tabela enquanto não terminam os demais jogos da rodada. 

O Internacional terá como adversário na segunda rodada o São José, no Beira-Rio, às 19h30 da próxima quarta-feira. A Lajeadense encara o Veranópolis no mesmo dia, mas às 20h30.

GOLS

Lajeadense 1 x 0 Internacional, aos 2min do segundo tempo - Com extrema categoria, Gilca desloca Alisson e abre o placar no interior Gaúcho.

Lajeadense 1 x 1 Internacional, aos 9min do segundo tempo - Após cobrança de escanteio da direita, Rafael Moura escora, Paulão dá uma puxeta para meio da área e Ernando completa de cabeça.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade