Internacional

Internacional

publicidade
16 de outubro de 2012 • 16h52 • atualizado às 17h09

Inter encaminha parceria para atuar fora de Porto Alegre em 2013

Com Beira-Rio em reformas, Internacional vai atuar em estádio do Cruzeiro-RS
Foto: Divulgação
 
CRISTIANO SILVA
Direto de Porto Alegre

Com a reforma do Beira-Rio em ritmo acelerado para a Copa do Mundo de 2014, a direção do Internacional está negociando com o Cruzeiro, time também de Porto Alegre e que está construindo um novo estádio na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana da capital gaúcha, para mandar os seus jogos em 2013 neste local. Segundo os dirigentes dos clubes, faltam apenas detalhes para que esta parceria seja firmada.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Já houve duas reuniões entre as direções, e agora estamos esperando um novo parecer da construtora para definir a data de entrega do nosso estádio. A tendência é que, no final de março ou inicio de abril, o nosso estádio já esteja pronto. Para o final do Campeonato Gaúcho e inicio do Brasileiro, com certeza o estádio estará pronto", confirmou Dirceu Castro, presidente do Cruzeiro-RS.

Segundo a direção do Inter, a possibilidade de atuar na grande Porto Alegre seria o ideal para o torcedor colorado e para o clube.

"É algo que está sendo negociado entre os clubes, e a gente vê com bons olhos esta possibilidade de atuar no novo estádio do Cruzeiro. Será um estádio que vai atender as exigências da CBF, com capacidade para 16 mil torcedores e com uma boa infraestrutura, além de ser próximo de Porto Alegre, favorecendo o nosso torcedor e a logística do Inter", disse o vice de futebol colorado, Luciano Davi.

Como pagamento pelo aluguel do estádio, o Cruzeiro-RS terá participação na renda das partidas que serão realizadas. Como a previsão de entrega do Estádio Beira-Rio é só para o final de 2013, o Inter irá atuar toda a temporada na cidade de Cachoeirinha.

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra