PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter marca dia da assinatura do contrato para reforma do Beira-Rio

7 dez 2011 - 13h25
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, convocou uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira para falar sobre a assinatura de contrato do clube colorado com a construtora que irá reformar o Estádio Beira-Rio.

O mandatário confirmou que o Internacional já está com a minuta do contrato e que os conselheiros colorados poderão analisar e questionar as cláusulas contratuais antes da reunião do conselho deliberativo, que irá definir se o clube vai ou não firmar a parceria com a construtora.

"Considerando uma série de procedimentos que a direção tomou ao longo do ano, visando chegar a uma parceria com a construtora, a direção entende que este é o modelo de parceria para deixar o clube com um estádio padrão Fifa. Agora, a minuta do contrato ficará à disposição dos conselheiros para que possam analisar e tirar qualquer dúvida antes da reunião que irá aprovar ou não a assinatura com a construtora", disse Giovanni Luigi.

A reunião do conselho deliberativo que irá definir se o Inter irá ou não assinar parceria com a construtora Andrade Gutierrez acontece no próximo dia 15. Se o conselho aprovar, as obras terão inicio no dia 15 de janeiro com o prazo de entrega para dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa do Mundo.

O presidente confirmou que se o conselho não aprovar a parceria, o clube já tem um plano B para tocar as obras, mas prefere manter em sigilo. Luigi diz também que mesmo com as obras em andamento o Inter vai mandar os jogos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio e que somente algumas partidas do Estadual poderão ser realizadas em um outro estádio.

As obras irão mudar também a rotina dos jogadores, que durante a semana treinam no estádio e agora passarão a treinar no Parque Gigante, sede social da entidade, que fica aproximadamente 500 metros do Beira-Rio.

O alojamento das categorias de base, que ficava no local, já foi deslocado para a cidade de Alvorada, na grande Porto Alegre, onde o clube arrendou o CT do clube Pedras Brancas, time criado para formar jogadores e que disputa o campeonato estadual das divisões de base.

Reunião do conselho deliberativo deve definir se clube assina ou não contrato com construtora
Reunião do conselho deliberativo deve definir se clube assina ou não contrato com construtora
Foto: Divulgação
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade