PUBLICIDADE

Inter muda tratamento, e argentino passa por cirurgia

15 set 2014 - 15h11
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional resolveu mudar a abordagem com o reforço Carlos Martín Luque, 21 anos. O argentino passou por uma cirurgia no púbis no fim de semana para tentar acelerar sua recuperação. O atacante, contratado em julho deste ano, vinha trabalhando apenas com o tratamento conservador.

<p>Carlos Luque sofre com problemas f&iacute;sicos</p>
Carlos Luque sofre com problemas físicos
Foto: Internacional / Divulgação

Luque foi buscado para ser o atacante de velocidade do Inter ainda nesta temporada. Mas a adaptação do gringo e a carga de trabalho diferente do Colón, da Argentina, frustraram os planos de ter um velocista no time. O jovem não suportou os trabalhos feitos no Inter e até tentou esconder as dores no púbis. Os médicos conseguiram detectar o problema pelos seus movimentos e ele iniciou o tratamento, modificado nos últimos dias. No sábado, Luque passou por cirurgia.

"Nós Iniciamos com um tratamento conservador, mas a evolução não foi satisfatória. Então decidimos, em conjunto com o atleta, pela cirurgia. Ele está bem", disse o diretor médico Paulo Rabello.

Segundo o time colorado, o argentino já havia sentido dores no local em 2012. A fisioterapia terá início ainda nesta semana. E a previsão é que ele retome os trabalhos físicos em três semanas. Ou seja, o reforço desta temporada será, na prática, melhor aproveitado apenas em 2015.

O atacante foi contratado com a ajuda do investidor Delcir Sonda, que também investiu na compra do meia Aránguiz. Assim, o argentino tem contrato de quatro anos com o clube gaúcho e terá seu percentual comprado aos poucos pelos colorados. A aposta era grande que ele fosse o desafogo da equipe nesta temporada, para atuar pelo lado esquerdo, em velocidade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade