PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Píffero descarta prazo por treinador: "não temos urgência"

12 ago 2015 - 17h27
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A busca por um treinador no Internacional ainda não terminou e se depender do responsável por ela, não há pressa alguma. O presidente do Internacional, Vitório Píffero, nega que tenha ido ao Chile para tentar a contratação de Jorge Sampaoli e já não garante para o novo treinador um contrato até o final de 2016, como havia dito antes.

Sobre sua ida a Santiago para tentar Sampaoli, o mandatário colorado disse que foi tratar exclusivamente da venda de Charles Aránguiz (que desembarcou hoje em Leverkusen, vendido ao Bayern).

"Não fui conversar com o Sampaoli. Fui fechar detalhes da venda do Aránguiz", disse o presidente que, segundo a imprensa do Chile, foi visto em um lobby de um hotel para ouvir o "não" do técnico da seleção chilena.

Sem um plano C, já que Muricy era o A e Sampaoli o B, o presidente agora adota cautela.

Vitório Píffero afirma que não procurou Argel, técnico do Figueirense
Vitório Píffero afirma que não procurou Argel, técnico do Figueirense
Foto: Rafael Cabeleira / Divulgação

"Não temos urgência para fechar com o novo profissional. Vamos analisar o mercado e escolher o melhor nome para o clube. Assim que eu tiver com ele contratado eu vou anunciar", revelou Píffero, em entrevista para a Rádio Guaíba.

A possibilidade de buscar um treinador empregado não está descartada. "Se for o caso do profissional estar empregado, eu vou procurar primeiro a diretoria deste clube", explicou o mandatário colorado.

Em entrevista coletiva ontem, o técnico do Figueirense, Argel Fucks havia afirmado que não fora procurado pelo Inter. Hoje, o presidente do clube gaúcho foi na mesma linha. "Não conversei com Argel", resumiu o presidente do Internacional.

As conversas entre Inter e Argel teriam como intermediário o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. Um dos problemas para um eventual acerto é o tempo de contrato. Argel não aceita um vínculo somente até o final deste ano.

Presidente do Inter diz que D'Alessandro fica, pelo menos, até o fim de 2015
Presidente do Inter diz que D'Alessandro fica, pelo menos, até o fim de 2015
Foto: Luiz Munhoz/ Fatopress / Gazeta Press

No início da semana, o presidente do Inter havia afirmado que o próximo comandante teria contrato até o final de 2016. Hoje, o discurso é diferente.

"Estamos estudando ainda. Pode ser que assinemos até final do ano que vem ou até o final deste ano", explicou o presidente do Internacional.

Sobre a informação de que o capitão Andrés D’Alessandro poderia estar deixando o clube e rumando para o Oriente Médio, o presidente não garantiu o cumprimento do contrato (até 2017), mas afirmou que o capitão colorado permaneci no Inter até o final desta temporada. "O D'Alessandro fica no mínimo até dezembro deste ano", concluiu Vitório Píffero.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   36 17 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   34 17 10 11
3 Grêmio Grêmio >>   30 17 9 9
4 Fluminense Fluminense >>   30 17 9 4
5 Sport Sport >>   30 17 7 11
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade