1 evento ao vivo

Inter pede à CBF garantia contra punição em evento-teste

6 mai 2014
12h07
atualizado às 12h08
  • separator
  • comentários

A partida entre Inter e Atlético-PR, que será realizada no próximo sábado, vai ser o último evento-teste da Fifa no Estádio Beira-Rio. A direção do Inter demonstra muita preocupação com o que poderá ocorrer durante o jogo, principalmente em relação à segurança interna do estádio.

<p>Estádio do Beira-Rio, casa do Internacional e palco da Copa do Mundo de 2014, passará por evento-teste</p>
Estádio do Beira-Rio, casa do Internacional e palco da Copa do Mundo de 2014, passará por evento-teste
Foto: Bruno Santos / Terra

Como é um jogo para simular uma partida de Copa do Mundo, a segurança será feita por uma empresa privada e sem a presença da Policia Militar. Com medo de que possa ocorrer um confronto entre os torcedores de Inter e Atlético-PR, ou qualquer outro problema envolvendo a segurança dos torcedores, a direção colorada quer uma garantia da CBF de que o clube não será punido em caso de brigas ou algo semelhante.

"Existe preocupação porque é um evento-teste da Fifa e vai ser como um jogo de Copa do Mundo, não teremos policiamento dentro do estádio e nas cercanias do Beira-Rio. O que o Inter deseja é uma manifestação por escrito da CBF afirmando que o clube não será punido se ocorrer algum tipo de briga ou confronto entre torcidas. Uma coisa é jogo de Copa do Mundo, onde o público é totalmente diferente, outra é um jogo onde tem rivalidade entre os clubes", destacou o vice-presidente de administração do Inter, José Amarante.

Mesmo sendo um evento-teste para a Copa do Mundo, a Polícia Militar vai destacar um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOE), que é responsável pelo policiamento nos estádios, para ficar de prontidão no Estádio Beira-Rio. Se ocorrer qualquer tipo de tumulto ou desordem a polícia irá intervir.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade