PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Inter pode perder mando de campo por ação da torcida

27 jan 2009 - 10h24
Compartilhar

O Internacional corre risco de perder mando de campo por causa da confusão criada por sua torcida no Estádio do Passo D'Areia, no último domingo, em Porto Alegre, quando derrotou o São José por 3 a 1, pelo Campeonato Gaúcho.

» Veja as últimas do Inter

O clube deverá ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio Grande do Sul, com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). A pena é de perda de mando de campo de um a dez jogos, além de multa de até R$ 200 mil.

No momento da expulsão de D'Alessandro, aos 42min do segundo tempo, vários objetos foram arremessados pela torcida do Internacional em direção ao árbitro Anderson Daronco, que fez o relato na súmula.

Os jogadores Alex e D'Alessandro, expulsos, e o técnico Tite, excluído por invasão de campo, também serão denunciados. Os atletas deverão ser incursos nos artigos 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e podem pegar punições de 1 a 3 jogos ou de 120 a 540 dias.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade