PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter se reúne e define saída de Dunga; Celso Roth é cotado para o cargo

4 out 2013 - 12h14
(atualizado em 4/12/2013 às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Dunga não é mais técnico do Internacional. Durante a manhã desta sexta-feira, no hotel em que a delegação colorada está concentrada no Rio de Janeiro, os dirigentes do clube gaúcho estiveram reunidos para definir o futuro da comissão técnica de alguns dirigentes do departamento de futebol e optaram pela dispensa do treinador.

<p>Dunga não é mais técnico do Internacional</p>
Dunga não é mais técnico do Internacional
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Além da demissão do técnico colorado, não estão descartadas também as saídas dos diretores Luiz César Souto de Moura e Eduardo Hausen, que estão em Porto Alegre e não viajaram para o Rio de Janeiro.

O preparador físico Paulo Paixão também deixa o clube. Outros demitidos foram o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz.

O discurso do presidente Giovanni Luigi após a derrota para o Vasco já dava indicativos de que mudanças deveriam ocorrer. O dirigente, que antes garantia a permanecia de Dunga até o final do ano, se limitou a dizer que “por enquanto ele é técnico do Inter”.

Na reunião que aconteceu nesta manhã participaram o presidente Giovanni Luigi, o diretor de futebol Marcelo Medeiros e o executivo de futebol Newton Drummond.

O nome de Celso Roth, treinador campeão da Libertadores da América em 2010 com o Inter, é o mais cotado para assumir o time para a reta final desta temporada. Para 2014, o nome que o presidente colorado deseja é o de Tite, que pode não permanecer no Corinthians para o próximo ano. Abel Braga também é uma possibilidade.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade