PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter sofre, mas vence o Novo Hamburgo e ganha a primeira

7 fev 2015 - 20h11
Compartilhar

Não foi nada fácil a vida do time reserva do Internacional neste sábado. O Colorado não fez uma grande partida, sofreu pressão do Novo Hamburgo e venceu por apenas 1 a 0 graças a um gol de pênalti do meia Alex no final do primeiro tempo. Foi a primeira vitória do time de Diego Aguirre no Campeonato Gaúcho.

O jogo foi extremamente movimentado no Beira-Rio, com chances para ambos os lados durante toda a partida. O Inter começou com os mesmos problemas defensivos apresentados nos últimos jogos, mas se ajeitou em meio ao primeiro tempo e chegou ao gol através de um pênalti discutível em Rafael Moura. No segundo, o Noia partiu com tudo em busca do empate, criou várias oportunidades, mas não teve competência para chegar ao gol de Muriel.

Com o resultado, o Inter sobe a cinco pontos na tabela do Gauchão, um a mais que o Novo Hamburgo. Quarta-feira o Colorado volta a campo com seus titulares para pegar o Cruzeiro-RS, em Gravataí. O Noia recebe o União Frederiquense, no Estádio do Vale.

O jogo- O primeiro tempo foi extremamente movimentado no Beira-Rio, com chances criadas para os dois lados. Em um minuto, cada time já contava um ataque forte. Aos dois minutos, a primeira grande chance: Luque fez boa jogada e tocou na área para Valdívia, que chutou sobre a zaga. O Novo Hamburgo respondeu em grande estilo: Magrão deu lindo lançamento para Leandrão, que invadiu a área e soltou uma bomba para fora.

A partida seguiu com boas chegadas de lado a lado. Aos 16, Paulinho fez ótimo cruzamento e Thiago Humberto cabeceou por cima. O Inter também chegava com força no ataque, mas levar tanto perigo. Paulinho, pela esquerda, era a grande arma do Noia. Aos 23, em nova boa jogada, tocou para Jonas, que bateu de primeira raspando a trave de Muriel.

A parada para reidratação serviu para o Internacional se ajeitar na parte defensiva. Aos 26, Alan Costa quase marcou: recebeu ótimo cruzamento de Alex mas, atrapalhado por Rafael Moura, concluiu de ombro. Mais tarde, Léo cruzou e Alan Ruschel cabeceou por cima, com perigo. Aos 43, o gol colorado: Rafael Moura caiu na área após contato com Fred, e o árbitro marcou pênalti duvidoso a favor do Colorado. Alex bateu com categoria e fez 1 a 0.

O segundo tempo foi igualmente bastante aberto. Depois de uma boa chegada para cada time, o Novo Hamburgo quase empatou aos cinco minutos, mas o arremate de Márcio explodiu em Alan Costa. O Inter chegou aos 11, em cruzamento de Alex para Rafael Moura, que tocou para fora. Aos 20, a resposta do Noia: Willian Schuster bateu falta fechada direto para o gol e a bola passa por todo mundo levando grande perigo. Na jogada seguinte, Alan Costa salvou após jogada de Márcio. Vitinho respondeu aos 22, chutando em cima da zaga após realizar belo lance individual.

O Noia seguiu incisivo em busca do gol de empate, mas o Inter também tinha suas chegadas perigosas, tornando o jogo emocionante em sua parte final. Aos 28, Nilmar perdeu a chance de matar a partida ao cabecear para fora após bela cobrança de falta de Alex. Aos 34, Dê fez grande jogada: saiu de trás, tabelou com Leandrão e chutou com extremo perigo, pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Paulinho bateu cruzado, Muriel espalmou nos pés de Crispim, mas Rodrigo Dourado salvou na hora certa. No último lance do jogo, Márcio perdeu grande chance de empatar, batendo para fora após cruzamento na área de Muriel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade