PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter tem novo Beira-Rio para encerrar jejum de 35 anos

19 abr 2014 - 06h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inter poderá voltar a jogar no Beira-Rio neste Campeonato Brasileiro</p>
Inter poderá voltar a jogar no Beira-Rio neste Campeonato Brasileiro
Foto: Bruno Santos / Terra

Após um ano atuando fora do Beira-Rio, o torcedor colorado poderá novamente voltar a ver o Inter atuando dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro. A ausência do estádio na última temporada foi, para muitos, o principal causa da decepcionante campanha em 2013, com a equipe brigando na última rodada para escapar do rebaixamento. 

“É muito importante voltar a jogar no Beira-Rio com o apoio da nossa torcida. O ano passado foi muito difícil tendo que atuar longe do nosso estádio. Agora tenho certeza de que a nossa casa vai voltar a fazer a diferença e mais uma vez será peça importante para que possamos fazer uma boa campanha no Brasileiro e na Copa do Brasil”, disse Marcelo Medeiros, vice de futebol do Inter.

É compreensível a euforia dos colorados em voltar a jogar dentro do Beira-Rio. Foi atuando em casa que o Inter conquistou os três títulos Brasileiros, a Copa do Brasil, duas Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas. E é no reformulado Beira-Rio que o cube quer voltar a vencer um Campeonato Brasileiro - a última vez foi em 1979, há exatos 35 anos, quando muitos dos jogadores que atuam hoje pelo time gaúcho nem eram nascidos.

“Temos consciência de que faz muito tempo que o Inter não ganha o título nacional. Sabemos que o Brasileiro é um campeonato muito difícil, mas a nossa equipe está focada, vai ser um jogo muito difícil diante do Vitória, temos que fazer valer o fator local e nada melhor do que estrear vencendo. Serão nove jogos até a parada para a Copa do Mundo e temos que procurar fazer o maior número de pontos. Um clube grande como o nosso tem que sempre buscar coisas grandes e pensar em títulos”, destacou o meia colorado Alan Patrick.

Mas o torcedor ainda vai ter que viajar até Caxias do Sul para acompanhar o Inter em duas partidas no Estádio Centenário. O motivo é que o Beira-Rio será entregue para a Fifa no dia 21 de maio para a disputa da Copa do Mundo. Com isso, os jogos contra Cruzeiro, no dia 25 e Chapecoense, em 28 de maio, serão mais uma vez longe de Porto Alegre.

Em relação ao jogo deste sábado o técnico Abel Braga terá força máxima para a estreia no Brasileiro. A única ausência será o lateral direito Gilberto, que passou a semana treinando com a Seleção Brasileira Sub-21 e não chegou a tempo para atuar neste sábado. Oportunidade para Cláudio Winck entrar no time titular.

A equipe colorada está definida com Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Áranguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. A expectativa da direção colorada é de no mínimo 35 mil torcedores no Estádio Beira-Rio. A partida tem início às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade