PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Inter tenta última cartada para fazer Gre-Nal no Beira-Rio

9 abr 2014 - 12h09
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A direção do Inter tenta reverter a decisão do Ministério Público, que por falta dos laudos de segurança, vetou o Estádio Beira-Rio para receber o clássico Gre-Nal do próximo domingo. Segundo a direção do Inter, os documentos que faltam para a liberação definitiva do estádio colorado serão entregues nesta quarta-feira até o inicio da tarde no MP e Corpo de Bombeiros.

<p>Inter tenta conseguir cinco laudos para liberar o Beira-Rio para a final do Campeonato Ga&uacute;cho</p>
Inter tenta conseguir cinco laudos para liberar o Beira-Rio para a final do Campeonato Gaúcho
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press

"A posição do Ministério Público é clara, houve a liberação para os eventos testes e o show do último final de semana. Agora o clube é obrigado a liberar os laudos de segurança que faltam para que saia a licença definitiva para a liberação do Beira-Rio. Até o momento o estádio vinha sendo utilizado com licença provisória. São cinco laudos que faltam: Laudo de engenharia, laudo estrutural por ser uma obra com capacidade para mais de 40 mil pessoas, vigilância sanitária, Policia Militar e Corpo de Bombeiros", destacou o promotor José Seabra.

Se o Inter conseguir reunir estes laudos até o final da tarde desta quarta-feira o Gre-Nal poderá voltar para o Estádio Beira-Rio, mas o Ministério Público acha difícil esta possibilidade. "Não é fato de ser Gre-Nal, é o fato de que não cabe mais evento teste. Percebo que o Inter está com dificuldades de reunir estes laudos. O que o Inter alega é que muitos materiais vieram do exterior e estes laudos demoram a chegar, principalmente o laudo das membranas de cobertura. A direção do Inter vai se reunir com o Corpo de Bombeiros e se o Corpo de Bombeiros aceitar os argumentos do Inter o Ministério Público pode liberar o Beira-Rio para o Gre-Nal de domingo", destacou o promotor José Seabra Júnior ao Terra.

Inter divulga vídeo da festa dos 45 anos do Beira-Rio; assista:

No lado colorado, o presidente Giovanni Luigi tenta reverter a decisão do Ministério Público, o mandatário colorado não descarta ingressar na justiça e tentar uma liminar para atuar no Beira-Rio.

"Estou indo agora para uma reunião com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros para tentar reverter à decisão do Ministério Público. Se for necessário eu não descarto entrar na justiça e conseguir uma liminar para atuar no Beira-Rio, no domingo", disse o presidente colorado Giovanni Luigi.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade