PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter tropeça no lanterna e perde chance de liderar Grupo 5

14 abr 2010 - 21h25
(atualizado às 21h30)
Compartilhar

Contra um adversário que não havia conquistado nenhum ponto na Copa Libertadores até então, o Internacional desperdiçou muitas chances de gol, tropeçou e perdeu a chance de assumir a ponta do Grupo 5. Os comandados de Jorge Fossati visitaram o lanterna Emelec no Equador, nesta quarta-feira, e não passaram de um empate por 0 a 0, apesar do domínio da posse de bola durante toda a partida.

Com o resultado, os gaúchos chegaram a nove pontos, um a menos que o líder Deportivo Quito (EQU) - exatamente o adversário da última rodada, dia 22 de abril, no Beira-Rio. Já o Emelec, eliminado da competição, somou seu primeiro ponto, mas ainda é o último colocado. O Cerro (URU), com sete pontos, é o outro time da chave.

O jogo começou devagar, com muita marcação no meio de campo e poucos lances de perigo. O Inter errava passes e encontrava dificuldade para armar jogadas. A primeira chegada de perigo foi dos equatorianos, aos 17min, em cobrança de falta de Pedro Quiñónez que o "xará" José Luis Quiñónez cabeceou por cima do gol.

O time brasileiro só foi ameaçar o Emelec aos 22min. Giuliano fez ótimo passe para Walter e o atacante chutou para grande defesa do goleiro Klimowicz. Pouco depois, os donos da casa responderam em chute do atacante Peirone, que passou à esquerda do gol de Abbondanzieri.

Com o adversário fechado no campo de defesa, o Inter tentava chutar de fora da área. Alecsandro e Giuliano finalizaram, mas Klimowicz estava seguro. Aos 33min, Giménez alçou bola na área colorada, Biglieri desviou e Abbondanzieri teve que fazer a defesa com a perna.

Alecsandro chutou com perigo aos 35min, mas o Emelec respondeu com pressão sobre o gol do Inter. Biglieri invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Abbondanzieri, que espalmou. Na cobrança de escanteio, José Luis Quiñónez subiu e cabeceou no travessão. No lance seguinte, Pedro Quiñónez bateu falta para a área, a bola passou pela defesa e o goleiro argentino socou para o lado.

O primeiro tempo acabou com a equipe anfitriã em bom momento e os dois times voltaram do intervalo sem alterações. Aos 8min, Giuliano bateu escanteio e Alecsandro conseguiu o cabeceio, mas Klimowicz fez boa defesa. No minuto seguinte, Walter perdeu boa chance de abrir o placar, após receber passe de Nei e chutar à direita da meta, sem marcação.

Melhor na partida, o time gaúcho atacou com Walter novamente aos 17min, mas a finalização foi novamente defendida pelo goleiro. Dois minutos depois, Giuliano pegou sobra da zaga e chutou rente à trave direita. Com 28min, foi a vez de Taison, que havia acabado de substituir Walter, cabecear para fora após cruzamento de Kléber.

Os minutos finais foram de domínio total do Inter. Aos 39min, Andrezinho fez boa jogada individual e chutou para mais uma grande defesa de Klimowicz. No último minuto, o meia colorado ainda acertou o travessão. Porém, o apito final chegou sem que o goleiro fosse vazado, garantindo o primeiro ponto do Emelec na competição e obrigando a equipe brasileira a vencer o Deportivo Quito na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA

Emelec 0 x 0 Internacional

Ponto Forte do Emelec

Pressão no final do primeiro tempo, criando boas chances de gol

Ponto Forte do Internacional

Domínio da posse de bola no meio de campo

Ponto Fraco do Emelec

Postura muito defensiva, mesmo jogando em casa

Ponto Fraco do Internacional

Muitos erros de finalização durante toda a partida

Personagem do jogo

Klimowicz, goleiro do Emelec, que segurou as investidas coloradas com ótimas defesas

Lance bizarro
Tombo de Valencia aos 34min do primeiro tempo, quando o meia avançava sozinho com a bola dominada

Esquema Tático do Emelec
4-4-2
Klimowicz; Estacio, Fleitas, Mina e Zambrano; José Luis Quiñónez, Pedro Quiñónez (Wila), Valencia (Mena) e Giménez (Gaibor); Biglieri e Peirone. Técnico: Jorge Sampaoli

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e D'Alessandro (Edu); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati

Cartões amarelos
Emelec: Pedro Quiñónez, José Luis Quiñónez e Peirone

Árbitro

Marlon Escalante (VEN)

Local
Estádio George Capwell, Guayaquil (EQU)

Time gaúcho parou no Emelec e se manteve na segunda colocação, atrás do Deportivo Quito
Time gaúcho parou no Emelec e se manteve na segunda colocação, atrás do Deportivo Quito
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade