PUBLICIDADE

Libertadores

Força colorada! Inter vence Santa Fe em jogo pegado e avança

Inter consegue um gol no segundo minuto e outro no final da partida para eliminar colombianos e seguir para a semifinal da Libertadores

27 mai 2015 - 21h26
(atualizado em 28/5/2015 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Você quer saber o que é Libertadores? É só assistir ao Inter x Santa Fe desta quarta-feira. O duelo teve de tudo: gols, expulsões, entradas duras, pressão, sofrimento, discussões, emoção, polêmicas, arena pulsante... Ao fim dos 90 minutos no Beira-Rio, foi a torcida gaúcha que pode comemorar: com um gol no segundo minuto do jogo e outro já nos momentos finais, o Inter conseguiu o 2 a 0 que precisava para avançar à semifinal do torneio e fazer o estádio explodir. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 no último minuto o primeiro jogo, disputado na Colômbia. No Rio Grande do Sul, contudo, o time brasileiro se impôs e não deixou o Santa Fe jogar, principalmente em um segundo tempo excepcional que terminou com duas expulsões dos estrangeiros. E os dois gols do time gaúcho, ironicamente, vieram em bola parada, a melhor jogada dos adversários. O Inter está de volta à semifinal, fase em que não chegava desde 2010, ano que terminou com o bicampeonato colorado. Será que o tri está a caminho?

Libertadores: Beira-Rio tem show de luzes da torcida:

Tudo o que o Inter queria nesta quarta era um gol no começo do jogo. O sonho de todos os colorados veio antes até do que o mais otimista dos torcedores previa: logo aos 2min, em cobrança de escanteio que terminou em conclusão de Juan, o time gaúcho saiu na frente. O gol ainda veio na melhor jogada do adversário: a bola parada, que fez a torcida do time colorado sofrer no último minuto do jogo na Colômbia.

Após o gol relâmpago, o restante da etapa inicial foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e poucos lances de emoção. O Inter só conseguiu colocar a bola no chão novamente no segundo tempo, quando chegou a fazer blitz e pressão que culminou nas expulsões dos adversários Mosquera e Anchico após dois amarelos. Após muitas chances, o gol salvador finalmente veio só aos 42min, em nova cobrança de escanteio.

Segundo gol do Inter causou loucura no Beira-Rio
Segundo gol do Inter causou loucura no Beira-Rio
Foto: Jefferson Bernardes / AFP

O fim do jogo ainda contou com confusão: jogadores do Santa Fe partiram para cima da arbitragem, com reclamação sobre o escanteio que originou o segundo gol colorado. O cartão vermelho foi novamente mostrado pela arbitragem. 

Agora, o Inter tem tempo para sentar e apreciar o que alcançou nesta quarta: a primeira semifinal só será disputada em julho, após a Copa América. O adversário pode ser o Cruzeiro, caso a equipe nacional elimine o River e confirme o avanço para a fase semifinal.

Inter 1 x 0 Santa Fe – 2min do primeiro tempo

D'Alessandro cobrou escanteio aberto, Lisandro López desviou e Juan completou de cabeça.

Inter 2 x 0 Santa Fe - 42min do segundo tempo

D'Alessandro cobrou escanteio fechado e Rafael Moura marcou de cabeça!

D’Alessandro “chato”!

D'Alessandro infernizou defesa adversária
D'Alessandro infernizou defesa adversária
Foto: Silvio Ávila / EFE

Se tem um jogador que incomodou a defesa adversária, foi D’Alessandro. O argentino assumiu a responsabilidade na decisão e fez do que dele se espera: belas jogadas e, óbvio, muitas provocações. O argentino cavou vários cartões amarelos para os colombianos, inclusive o primeiro amarelo de Mosquera, que posteriormente levaria o segundo e acabaria fora do jogo.

Calma, Aguirre...

O técnico Diego Aguirre mostrou descontrole à beira do gramado nesta quarta. O uruguaio mostrou descontrole e muita irritação com as entradas duras dos colombianos, que nem sempre eram coibidas pela arbitragem do duelo. Em uma delas, chegou a invadir o campo e acabou expulso de campo. O técnico ainda foi flagrado em uma situação inusitada: das escadarias do vestiário, assistia à partida por entre as pernas de um homem de terno da organização do confronto. 

Juan mito!

Juan abriu placar para o Inter
Juan abriu placar para o Inter
Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Um dos grandes destaques do Inter foi Juan. O zagueiro, além de marcar o gol de abertura do placar com apenas dois minutos, foi um monstro na defesa. O experiente jogador sobrou muitas vezes no mano a mano com adversários e ganhou praticamente todas as disputas, evitando gols em contra-ataques. 

Valdivia: do banco para a consagração

Valdivia saiu do banco e foi considerado o melhor jogador do duelo
Valdivia saiu do banco e foi considerado o melhor jogador do duelo
Foto: Silvio Ávila / EFE

Um dos melhores jogadores do Inter no ano, Valdivia começou o decisivo duelo do banco. No entanto, aos 14min do primerio tempo teve que se levantar e entrar em campo na vaga do lesionado Eduardo Sasha. E que jogo o garoto fez! Valdivia endiabrou a defesa adversária, fez um colombiano ser expulso e terminou como o melhor em campo segundo os organizadores. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade