publicidade
17 de janeiro de 2013 • 17h04 • atualizado às 17h49

Internacional acerta com lateral Gabriel, ex-Grêmio

Gabriel rescindiu com o Grêmio na quarta-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
 

O lateral direito Gabriel é o novo reforço do Internacional para a temporada 2013. O jogador acertou com o clube colorado um dia após rescindir contrato com o arquirrival Grêmio. O atleta, que não fazia parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo no time tricolor, voltará a trabalhar com o preparador físico Paulo Paixão, que o acompanhou nos tempos de Olímpico.

Com a confirmação do negócio, o Inter pode acertar com até três laterais direitos em apenas uma semana. Nesta quinta, Hélder, do Nancy, desembarcou em Porto Alegre para assinatura de contrato. Bruno Peres, do Santos, é outro que pode ser anunciado nas próximas horas. O clube se desfez dos dois alas que atuaram no Campeonato Brasileiro do ano passado - Nei e Edson Ratinho.

Aos 31 anos, Gabriel viveu altos e baixos em dois anos e meio no Grêmio. Contratado em 2010 por Renato Gaúcho, ele foi um dos destaques da equipe no Brasileiro daquele ano. Em 2011, o nível das atuações caiu e ele perdeu a posição para Mário Fernandes. Em 2012, chegou a ser titular do Grêmio em parte do Campeonato Gaúcho, mas novamente perdeu espaço para Edílson e Pará. A última partida dele foi em julho.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva