PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional deve voltar a realizar rodízio de atletas diante do Sport

29 jun 2015 - 09h32
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O discurso do Internacional é de concentração total no Campeonato Brasileiro, mas o clube não esquece a Libertadores. E é pensando em chegar com força máxima para a semifinal da competição continental, diante do Tigres, que o técnico Diego Aguirre deverá preservar de quatro a cinco jogadores nesta quarta-feira, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Para evitar lesões e um desgaste muito grande no elenco, o rodízio, implantado em meio ao Gauchão, vai voltar.

"Vamos fazer algumas variantes para o jogo contra o Sport, mas vamos com um time forte. Não é que eu esteja subestimando, por mim vamos com força máxima. Mas talvez seja preciso trocar alguém pensando no que vem pela frente", afirmou Aguirre, após a vitória sobre o Santos, sinalizando que a partida de ida diante dos mexicanos, marcada para o dia 15 de julho, é um horizonte cada vez mais próximo.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, o Internacional praticamente não utilizou o revezamento de atletas por um motivo simples: havia muitos jogadores lesionados, o que diminuía as opções de mudança de time. Agora, com D’Alessandro, Nilmar e Valdívia de volta, o elenco se encorpa. Ainda assim, nomes como Eduardo Sasha, Juan e Aránguiz seguem fora da equipe.

O lateral esquerdo Geferson, eliminado com a Seleção Brasileira da Copa América, deve voltar a ser opção na quarta-feira, como o próprio Aguirre salientou em sua coletiva neste domingo. Já o goleiro Alisson, com lesão muscular na coxa na vitória sobre o Santos, deve ser poupado: "ele é um menino muito inteligente. Prevendo uma coisa pior, pediu para sair. O que os médicos disseram é que em uma semana ele estará bem de novo", revelou o comandante colorado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade