PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Internacional pressiona, mas não sai do zero contra o Coxa

27 jan 2016 - 23h36
Compartilhar
Exibir comentários

Internacional e Coritiba estrearam na Primeira Liga com um empate sem gols, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em uma partida que começou movimentada, mas terminou fraca, sem gols e com as equipes sentindo o começo de temporada. A equipe gaúcha dominou durante os 90 minutos, pressionou por todo o primeiro tempo, mas não conseguiu vazar a defesa coxa-branca. Por ouro lado, o time paranaense pouco apresentou em campo, especialmente no setor ofensivo.

Na próxima rodada, se nada mudar, o Coritiba encara o Grêmio, dia 17 de fevereiro, na Arena do Grêmio. Já o Internacional encara o Avaí, no dia 18, novamente em seus domínios. Antes, os dois times passam a focar os estaduais.

O jogo – A bola rolou com parte dos refletores do Beira-Rio desligados, mas os jogadores colorados acesos, tentando pressionar. Logo no primeiro minuto, Vitinho recebeu na área, girou e finalizou, para fora. Aos oito, D’Alessandro levantou na área, Sasha desviou de cabeça e Wilson desviou para salvar. A equipe gaúcha até balançou as rede, aos 10 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Paulão, que não tocou na bola, mas participou do lance.

O Coxa chegou pela primeira vez aos 11 minutos, com Juninho, que testou na área após cobrança de escanteio e viu a bola bater duas vezes no travessão e não entrar. D’Alessandro estava bem na partida, servindo com precisão aos companheiros, como aos 14 minutos, quando encontrou Vitinho, que não alcançou a bola na área e perdeu a chance de marcar. Aos 20 minutos, o argentino cobrou falta na cabeça de Dourado, que desviou para fora.

O jogo era bem disputado e aos 23 minutos, Artur cruzou a bola desviou em Ceará e carimbou a trave. O Coritiba não jogava bem, errando muitos passes e assumindo uma postura recuada em campo. Aos 38 minutos, Thiago Lopes cobrou falta, Juninho testou e errou o alvo. O ritmo caiu nos minutos finais, até porque a correria foi grande no inicio de partida.

Depois do intervalo, o Alviverde voltou com Amaral no lugar de Thiago Lopes. O Internacional continuava melhor. Aos oito minutos, depois de confusão na para coxa-branca, Paulão desviou e Carlinhos salvou em cima da linha. O Coxa não existia ofensivamente. A bola não chegava em Negueba ou Kléber. Quando foi acionado, Negueba não contava com a saída e Alisson, que deixou a meta para salvar, aos 12 minutos.

Os treinadores trabalhavam. Pelo lado do Inter, entrou Alisson Farias. Já pelo Coxa, a novidade escolhida foi Dudu. Aos 26 minutos, Vitinho fez a jogada, arriscou o chute e Wilson defendeu em dois tempos. Aos 30, William arrancou em jogada individual, invadiu a área e soltou o pé na rede, pelo lado de fora. O jogo era fraco na segunda etapa, com poucas oportunidades e dois times sentindo fisicamente. Aos 41 minutos, D’Alessandro chuveirou na área e Wallison subiu para afastar. Estreia ruim para o Inter, que perdeu pontos em casa em um torneio curto.

INTERNACIONAL 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de janeiro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes: Nadine S. Câmara Bastos (SC) e Rosinei Hoffman Scherer (SC)

INTERNACIONAL: Alisson, William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob; Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D'Alessandro; Eduardo Sasha (Bruno Baio) e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

CORITIBA: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan (Dudu) e Thiago Lopes (Amaral); Negueba e Kleber Gladiador (Leandro)

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade