PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Internacional x Brasil-RS: Terra acompanha minuto a minuto

19 abr 2015 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Após a grande vitória por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile na última quinta-feira, o Internacional desliga a chave da Copa Libertadores e retoma as atenções no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe do técnico Diego Aguirre recebe o Brasil de Pelotas no Beira-Rio em busca de uma vaga na final do estadual. Um empate por 0 a 0 já serve, já que no jogo de ida o Colorado conquistou uma igualdade em 1 a 1. O Terra  acompanha o confronto minuto a minuto.

Apesar de todo o ambiente positivo criado após a goleada em Santiago, a equipe que jogará neste final de semana é totalmente diversa da que entrou em campo no Chile. Alguns jogadores trazidos a peso de ouro no começo do ano, como Anderson e Nilton, não viajaram com a delegação e devem começar o confronto com o Brasil. Vitinho, outro que ficou em Porto Alegre, sequer será titular, devendo ser opção no banco de reservas.

Inter chega embalado pela goleada imposta à Universidad de Chile na Libertadores
Inter chega embalado pela goleada imposta à Universidad de Chile na Libertadores
Foto: Luis Hidalgo / AP

Isso não significa que estes atletas não possam receber chances num futuro próximo. O rodízio promovido por Diego Aguirre será mantido. “Vamos seguir trocando a equipe. Temos convicção de que estamos no caminho certo. Talvez algum dia dê para manter o time, mas o importante é que estão todos motivados”, garantiu o uruguaio, após a goleada sobre La U.

Além destes três atletas, devem compor a equipe principal neste final de semana ex-titulares como o goleiro Muriel, os zagueiros Paulão e Réver, o volante Freitas, o meia Alex e o centroavante Rafael Moura. Lisandro López, herói da classificação contra o Cruzeiro-RS, nas quartas de final, ainda não tem condições de atuar por 90 minutos e será reserva.

Na partida de ida, o placar em 1 a 1 deixou o Inter a um empate sem gols da decisão do estadual. O jogo disputado no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, sábado passado, foi cheio de incidentes: no intervalo, torcedores do Brasil entraram em confronto com a Brigada Militar, o que atrasou o início do segundo tempo em cerca de meia hora. Como o estádio não dispunha de iluminação artificial, os últimos minutos da partida foram disputados sem as condições ideais de visibilidade.

Bicampeão do interior, o Brasil teve uma semana inteira para se preparar exclusivamente para o duelo deste domingo, e deve impor dificuldades ao Colorado. A torcida xavante, sempre de presença maciça em jogos na capital, esgotou rapidamente os 1,5 mil ingressos a que tinha direito. A bela campanha nos últimos três anos motiva a equipe rubro-negra a acreditar que uma surpresa em Porto Alegre é possível.

"Estamos vivos na competição. A semifinal está em aberto. Temos amplas chances de ir ao Beira-Rio buscar o nosso resultado, que é a classificação para a final”, ponderou o lateral Wender.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade