PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter bate Grêmio no Beira-Rio e conquista penta Gaúcho

3 mai 2015 - 17h58
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional não decepcionou seus torcedores neste domingo no Beira-Rio. Com um primeiro tempo de gala, a equipe colorada impôs uma blitz inicial, marcou duas vezes em menos de 20 minutos e garantiu, com o placar de 2 a 1, o penta do Campeonato Gaúcho. O título é histórico, já que além de engrenar uma sequência impressionante - conseguiu esse fato pela última vez há 42 anos -, essa foi a primeiroa conquista no novo Beira-Rio. Nilmar e Valdívia foram os protagonistas para os donos da casa e Giuliano descontou para os visitantes. Veja todos os detalhes do jogo.

O Internacional não deu sossego ao Grêmio nos primeiros minutos da decisão estadual. Com um ritmo forte, a equipe comandada por Diego Aguirre atacava de forma consciente, vertical, criando muitos problemas para o setor defensivo tricolor, principalmente com a dupla Nilmar e Valdívia. Com menos de dez minutos, o atacante serviu o meia, que cortou o marcador, mas teve seu chute travado. Na sobra, o camisa 7 dividiu com Marcelo Grohe e fez o primeiro. No segundo gol, a estrela dos dois brilhou novamente. Fellipe Bastos recuou errado para o goleiro, Nilmar ficou com a bola, passou pela marcação e deixou Valdívia livre para ampliar.

Gaúcho 2015: veja os gols de Internacional 2 x 1 Grêmio:

Na parte final do primeiro tempo, o Grêmio até tentou uma pressão, mas não era muito efetivo na criação das jogadas, e só conseguiu diminuir em um lance de bola parada. Douglas cobrou falta na área, Rhodolfo cabeceou e viu Alisson salvar. No rebote, Giuliano só empurrou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, mudança nas duas equipes. No Inter, Nilmar deixou a decisão com uma lesão na coxa direita e Lisandro López voltou em seu lugar. No Grêmio, Yuri Mamute entrou no lugar de Braian Rodríguez. Diferente da etapa inicial, o jogo ficou equilibrado, com o Grêmio se arriscando mais - já que precisava de um gol para garantir o título. Mas, sem muita criatividade, não conseguiram aproveitar os espaços na zaga colorada e acabaram sucumbindo no novo Beira-Rio.

Valdívia comemora gol marcado no Grêmio
Valdívia comemora gol marcado no Grêmio
Foto: Edu Andrade / FatoPress / Gazeta Press

Internacional 1 x 0 Grêmio - 7min do primeiro tempo

Nilmar achou Valdívia, que invadiu a área, cortou um marcador, mas foi bloqueado na hora do chute. Nilmar ficou com a sobra e, dividindo com Marcelo Grohe, mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro.

Internacional 2 x 0 Grêmio - 18min do primeiro tempo

Fellipe Bastos recuou errado para Marcelo Oliveira, Nilmar roubou a bola, fintou o lateral, entrou na área e tocou para o lado. Valdivia, sem marcação, chutou para o fundo das redes.

Internacional 2 x 1 Grêmio – 47min do primeiro tempo

Douglas cobrou falta da meia direita, Rhodolfo cabeceou firme e Alisson fez linda defesa. No rebote, Giuliano tocou para o gol vazio.

Vantagem histórica

Esta foi 25ª vez em que Internacional e Grêmio disputaram diretamente o título gaúcho. Nas 24 anteriores, o equilíbrio foi intenso: em 12 oportunidades o clube tricolor levou a melhor, e em 12 quem ganhou foi o time colorado. Com o título desde domingo, o Inter desempata a disputa histórica e aumenta a vantagem nos confrontos gerais do Gre-Nal. Agora, os colorados possuem 153 vitórias, contra 126 dos gremistas e 127 empates. E se olharmos para as taças estaduais a diferença só aumenta: agora são 44 do Inter, contra 36 do Grêmio.

Valdívia acompanha Luan no campo de defesa colocado
Valdívia acompanha Luan no campo de defesa colocado
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade