PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Jogadores comemoram primeira vitória do Inter fora de casa

26 jul 2014 - 23h11
(atualizado às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inter voltou a vencer fora de casa ap&oacute;s longo jejum</p>
Inter voltou a vencer fora de casa após longo jejum
Foto: Edson Ruiz / Agência Lance

Já fazia dez meses, ou 13 jogos, que o Internacional não ganhava uma partida como visitante no Campeonato Brasileiro. A última havia sido em 15 de setembro do ano passado: 1 a 0 sobre o Criciúma, gol de Otávio, quando Dunga, hoje técnico da Seleção Brasileira, ainda treinava o time colorado. A sequência negativa iniciaria quatro dias depois, contra o mesmo Bahia que o Inter neste sábado bateu por 1 a 0, resultado que encerrou o longo jejum como visitante na competição.

O lateral Wellington Silva, autor do gol da vitória, ressaltou o fim da ansiedade pelo resultado longe de Porto Alegre. "Todo mundo só falava nisso, que o Inter estava querendo essa vitória fora de casa, e nós conseguimos. O nosso time não vinha bem desde o primeiro tempo, mas o importante é vencer. Time que quer ser campeão tem que ganhar mesmo sem jogar bem", destacou o ala, reconhecendo a atuação fraca deste sábado, na Fonte Nova.

O meia Alan Patrick lembrou que a vitória sobre o Bahia faz o Inter recuperar pontos perdidos em casa no Brasileiro. "A gente perdeu em casa para o Cruzeiro, e agora conseguimos recuperar esses pontos fora. Como o Brasileiro é muito difícil, é importante conquistar pontos longe de casa", analisou o articulador.

Com a vitória deste sábado, o Inter chega aos 22 pontos, dormindo na vice-liderança do Brasileiro. Com os jogos deste domingo, o time colorado poderá perder até quatro posições na tabela. A equipe gaúcha jogará na próxima rodada diante do Santos, no Beira-Rio. Antes, na quarta, receberá o Ceará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade