0
Logo do Internacional
Foto: terra

Internacional

Jornal: Inter de Milão pensa em contratar Oscar por R$ 34 mi

11 fev 2012
09h02
  • separator
  •  
  • comentários

As boas atuações de Oscar pelo Internacional já movimentam especulações no mercado de transferências da Europa, que só reabre ao fim da temporada, em junho. Segundo publica o jornal italiano La Gazzetta dello Sport , a Inter de Milão tem interesse na contratação do brasileiro, que estaria avaliado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões).

» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º

De acordo com o diário, a "cifra importante" não assusta a Inter, visto que o jogador, por ter apenas 20 anos, "pode valer tanto dinheiro assim".

O veículo projeta que Oscar está desde já "destinado a ser um dos protagonistas do próximo mercado de verão" e lembra que o meia é "perfeito para a fórmula tática que está na moda, o 4-2-3-1", podendo atuar "atrás do centroavante, mas também nos lados" do campo. O jornal ainda elogia o "instinto de gol" do atleta, lembrando os três gols marcados na vitória por 3 a 2 da Seleção Brasileira sobre Portugal na final do último Mundial Sub-20, em agosto.

Os italianos não fazem referência à batalha judicial em que Oscar está envolvido. Na última quinta-feira, o Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo (TRT-SP) teve decisão favorável ao São Paulo em relação a um recurso contra o meia, que deixou o clube paulista em 2010 para atuar no Internacional por meio de rompimento de contrato conferido em ação judicial. Assim, o jogador precisaria se reapresentar ao time que o revelou.

O TRT-SP divulgou ainda que o atleta só será notificado no dia 17 de fevereiro e, até lá, pode atuar normalmente pelo Internacional. Assim, o camisa 16 foi decisivo na última quinta-feira, quando fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich, do Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2012.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Meia Oscar, 20 anos, deve ser requisitado no próximo mercado de transferências da Europa
Meia Oscar, 20 anos, deve ser requisitado no próximo mercado de transferências da Europa
Foto: EFE
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade