PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Liberado pela Federação Mexicana, Chivas viaja nesta sexta ao Brasil

13 ago 2010 - 14h49
Compartilhar

A exemplo da CBF, que adiou o jogo do Internacional contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série A para que o time gaúcho pudesse ter mais tempo de viajar a Guadalajara, a Federação Mexicana de Futebol alterou a data do jogo do Chivas, adversário do Inter na final da Libertadores, contra seu rival, o Tecos, para o mês setembro.

Com isso, a equipe ganha mais tempo a fim de se preparar para a decisão, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. A programação do Chivas prevê deslocamento para Porto Alegre para o final da noite desta sexta-feira, às 23h30 (horário de Brasília). A chegada à capital gaúcha está prevista para sábado.

Seguindo acordo entre as direções dos dois clubes, os mexicanos terão direito a três treinamentos no Beira-Rio (os gaúchos puderam treinar duas vezes na grama sintética do Estádio Omnilife, buscando adaptação ao piso). O técnico José Luis Real ainda não confirmou o time que entrará em campo.

Em entrevista ao site oficial do Chivas, o lateral direito De Luna se mostrou otimista em relação às chances do time conquistar o título, apesar da desvantagem a que foi submetido após a derrota por 2 a 1 em casa. "Temos uma grande equipe, todos os 22 jogadores estão 100% conscientes daquilo que estamos jogando e do que podemos fazer", afirmou.

O atleta disse que o time está há vários dias pensando na partida de Porto Alegre, na qual "não será possível cometer erros", o que lhes exigirá a máxima concentração. "Temos que estar conscientes de que vamos a campo com um gol a menos. É preciso ir com tudo para buscar o gol o mais rápido possível, e assim ficarmos mais tranquilos. Necessitamos de um gol para empatar e outro para conquistar a vitória", afirmou De Luna.

O lateral lembrou também do duelo contra a Universidad de Chile, onde o Chivas apenas empatou por 1 a 1 jogando no México e buscou o resultado em Santiago, vencendo por 2 a 0, o que lhe assegurou a vaga na final com o Inter. Ao contrário das outras fases de mata-mata, não está previsto o desempate por saldo qualificado na final da Libertadores. Em caso de vitória do Chivas por diferença mínima, o jogo irá para a prorrogação. Persistindo o empate, decisão por pênaltis.

Equipe mexicana, do meia-atacante Bautista, terá direito a três treinamentos no Beira-Rio
Equipe mexicana, do meia-atacante Bautista, terá direito a três treinamentos no Beira-Rio
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade