PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Lúcio critica oba-oba do Inter e vê menosprezo ao Mazembe

15 dez 2010 - 18h31
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Abu Dhabi

O zagueiro Lúcio foi direto nas críticas ao Internacional, equipe que perdeu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa na última terça-feira. O brasileiro da Inter de Milão, que disputará a final do torneio, viu oba-oba na preparação de seu antigo time e disse que os colorados subestimaram o Mazembe, que levou a melhor por 2 a 0.

"Eu acredito que não é bom antes de uma competição mostrar muita confiança. Para mim eles demonstraram confiança em excesso. Eles subestimaram o Mazembe", disse o jogador, depois da vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul.

O que mais incomodou Lúcio foi a festa realizada no Estádio Beira-Rio na véspera da viagem colorada a Abu Dhabi. "Eles prometeram levar a taça para Porto Alegre. Os jogadores não podem dizer antes de um torneio, pode parecer falta de respeito. Isso serve de lição para a gente", disse.

Na comemoração citada, Bolívar pegou o microfone e disse, depois da exibição de um filme comemorativo, que o Inter voltaria com o título. A declaração não foi digerida por Lúcio, que descartou o mesmo clima na Inter de Milão.

"Todo cuidado é pouco. Eles estavam com muita confiança e festejaram antes. Não é uma coisa legal de se fazer. A gente espera que não (aconteça outra surpresa), porque aqui todos respeitam e têm caráter, assim como tivemos com os sul-coreanos", disse.

Lúcio atuou de 1997 a 2000 no Internacional, mas não demonstra muita boa vontade para falar do ex-clube. Pelo contrário. Como se tivesse alguma questão mal resolvida, disse que não se importou com a derrota para o Mazembe. "Para mim não faz diferença. Hoje estou na Inter e tenho que pensar no meu clube", disse, secamente.

Opinião contrária

O goleiro Júlio César tem uma visão diferente da apresentada pelo companheiro. "Nem sabia disto. O Lucio interpretou dessa forma. Se o time perde, acabam interpretando de outra forma, é normal. Para mim é mais uma motivação que a torcida tentou passar".

Lúcio apontou menosprezo do Internacional
Lúcio apontou menosprezo do Internacional
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade