7 eventos ao vivo

Mais da metade dos sócios do Inter ficarão fora da final

13 ago 2010
07h30
atualizado às 07h59

A fase é tão positiva que até mesmo os problemas no Internacional são motivos de dar orgulho aos colorados. Dono do sexto maior quadro social do mundo, com 104 mil inscritos, o clube terá de deixar mais da metade de seus sócios do lado de fora do Beira-Rio na quarta-feira que vem, quando o time decide a Copa Libertadores da América, diante do Chivas.

O presidente Vitório Piffero lamentou a situação do torcedor comum, mas indicou que se trata de uma tendência praticamente irreversível: "quem não é sócio não tem chance de entrar em decisões deste porte. Por isso conclamamos campanhas que agreguem mais associados ao clube", explicou o dirigente após a vitória por 2 a 1, no México, que deixou o time a um empate do bi da América.

O Beira-Rio terá cerca de 50 mil lugares disponíveis para os colorados na partida contra o Chivas. Piffero lembrou que parte das acomodações, por força de contrato, são destinadas a patrocinadores convidados pela Conmebol. "Até mesmo o sócio tem que correr para garantir um lugar no estádio", ressaltou.

Cerca de 11 mil ingressos foram colocados à venda pela internet para a decisão. Associados patrimoniais, de modalidade antiga, podem entrar com seus cartões sociais, sem necessidade de adquirir bilhetes. O clube então realiza uma estimativa de quantos desses deverão comparecer à partida para só depois liberar o restante para venda, a fim de evitar superlotação.

Os demais cadastrados, que recebem a denominação de "Sócios Campeões do Mundo", têm a preferência de comprar pela internet as entradas. Caso estas não se esgotem em um prazo pré-determinado, a venda então chega ao torcedor comum.

No entanto, todos os ingressos para a final foram vendidos na quarta mesmo, poucas horas após o começo da comercialização. Piffero estuda a colocação de um telão nas proximidades do Beira-Rio para atender a demanda dos torcedores que não poderão entrar no estádio.

Torcida esgotou em poucas horas os ingressos para a final da Libertadores
Torcida esgotou em poucas horas os ingressos para a final da Libertadores
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade