PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Mazembe lembra vitória sobre o Inter; gremistas preparam evento

14 dez 2012 - 16h07
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 14 de dezembro de 2010 está marcado na história do Internacional. E também na do Grêmio. A torcida vermelha quer esquecer. Já a tricolor não deixa. Foi neste dia, há dois anos, que o Colorado perdia por 2 a 0 para o Mazembe, na semifinal do Mundial de Clubes. Os africanos lembraram a vitória em seu site oficial. Os gremistas planejaram um evento e esperam reunir 2 mil "corneteiros" nesta sexta-feira.

Goleiro Kidiaba se destacou com comemoração por vitória sobre o Internacional no Mundial de Clubes
Goleiro Kidiaba se destacou com comemoração por vitória sobre o Internacional no Mundial de Clubes
Foto: Getty Images

O time congolês postou em seu site uma nota que relembra a partida "inesquecível da felicidade". O Mazembe é o único time africano a passar para a final do Mundial. No texto, cita que os torcedores colorados já comemoravam a vitória antes mesmo do jogo iniciar em Abu Dhabi.

A zoação dos gremistas, claro, não deixa os colorados em paz. Mal havia passado da meia-noite e brincadeiras já pipocavam no Twitter, com a hashtag #mazembeDay. O próprio Twitter oficial do Grêmio escreveu algo sobre o assunto: "bom dia, todo poderoso torcedor gremista! Uma excelente sexta-feira, 14/12!", em alusão ao nome completo dos africanos, Todo Poderoso Mazembe.

Um evento também foi organizado por gremistas. A reunião de tricolores está marcada para as 18h desta sexta-feira, no Café Galgos Brancos, bar no bairro Moinhos de Vento, na Rua Dinarte Ribeiro, 171. Na página criada no Facebook, mais de 2 mil torcedores confirmaram presença.

Será feito um sorteio de cervejas artesanais produzidos por Ilgo Wink, com os nomes sugestivos de 1983, Mazembier, Kidiaba e Olímpico. A página Mazembe Day sorteará um kit das bebidas pela rede social.

O caso voltou à tona no início de dezembro. No Gre-Nal do Olímpico, o goleiro Renan resolveu repetir o título gaúcho de 2011 e imitar a comemoração de Kidiaba, que quicava com as nadegas no solo. André Lima, na inauguração da Arena, respondeu com a mesma comemoração ao marcar o primeiro gol do novo estádio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade