0

Na casa de Dunga, Inter goleia São Luiz e conquista Taça Piratini

10 mar 2013
18h01
atualizado às 20h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Internacional é campeão da Taça Piratini. Neste domingo, a equipe colorada visitou o São Luiz e conquistou uma firme vitória por 5 a 0, fazendo a festa da torcida que foi ao Estádio 19 de Outubro para a final. A decisão ocorreu justamente em Ijuí, cidade natal do técnico Dunga, que comemora sua primeira conquista no comando do clube de Porto Alegre e primeiro título como treinador em clubes.

<p>Leandro Damião marcou duas vezes e foi o destaque da vitória do Inter</p>
Leandro Damião marcou duas vezes e foi o destaque da vitória do Inter
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião (dois), Gabriel, Andrés D'Alessandro e Rafael Moura, que precisaram superar o pesado gramado local. Durante a manhã, fortes chuvas atingiram Ijuí e colocaram em dúvida a realização da partida, mas o campo foi capaz de receber o jogo.

O Inter começou a partida sendo pressionado pelo São Luiz, mas foi quem obteve a primeira chance de gol. Aos 10min, Josimar recebeu boa bola de Forlán e bateu cruzado para fora. A partir daí a equipe colorada era quem mais criava, mas sem conseguir chutar na direção do gol de Oliveira.

Isto mudou aos 28min. Após passe de Josimar, Leandro Damião despistou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. Ainda antes do intervalo, houve tempo para que o Inter empatasse. Aos 40min, Leandro Damião cruzou bola na área e a zaga afastou. Gabriel aproveitou a sobra e fez seu primeiro gol com a camisa colorada.

Dunga conquistou seu primeiro título como treinador de clubes justamente em sua cidade natal
Dunga conquistou seu primeiro título como treinador de clubes justamente em sua cidade natal
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

A partida voltou quente do intervalo, com os jogadores discutindo bastante após falta em D'Alessandro. Com bola rolando, o argentino deixou o Inter mais perto do título. Aos 11min, Leandro Damião tocou para o camisa 10 e viu o meia finalizar sem chances para o goleiro Oliveira.

Com o resultado bastante favorável, o Inter pôde jogar com mais calma. O São Luiz aproveitou para tentar atacar e buscar uma improvável reação, mas o time da casa não era capaz de superar a marcação colorada. Ao fim, a festa foi do Internacional, que ainda contou com belíssimos gols de Leandro Damião e Rafael Moura.

Ficha técnica

SÃO LUIZ 0 x 5 INTERNACIONAL

Gols
INTERNACIONAL:
Leandro Damião, aos 31min, e Gabriel, aos 43min do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 11min, Leandro Damião, aos 34min, e Rafael Moura, aos 46min do segundo tempo

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Chicão, Baiano, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo Bahia); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo
Treinador: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar (Elton), Fred e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura)
Treinador: Dunga

Cartões amarelos
SÃO LUIZ: Marcel e Marcos Paraná
INTERNACIONAL: Fred

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade