PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Nilmar projeta postura defensiva diante do Santa Fe: “É atacar marcando"

24 mai 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A boa atuação de Nilmar diante do Vasco no sábado mostrou que o atacante está pronto para estar entre os relacionados da formação de Diego Aguirre no duelo com o Santa Fe na próxima quarta-feira, pelo segundo embate das quartas de final da Copa Libertadores, prioridade do Inter neste momento. O centroavante projetou o duelo com os colombianos e falou da importância de aproveitar o fator casa para abrir o placar logo no início, mas retirou a necessidade de uma forte postura defensiva, uma vez que o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para angariar a vaga.

"Nós sabemos o que temos que fazer. Jogamos em casa, é natural que saiamos para o jogo. Claro que, por não ter feito gol fora de casa, jogamos com a responsabilidade de não poder sofrer gol, porque depois tem que fazer três. Tem que ter essa atenção na marcação. É atacar marcando, como dizem. Sem dúvida nenhuma é fazer o gol o mais rápido possível", disse o atacante.

Em São Januário, o atacante abriu o placar para a equipe gaúcha, mas viu os vascaínos buscarem o empate na reta final. Apesar de só ter atuado por 60 minutos - foi substituído por Vitinho aos 18 da etapa complementar -, Nilmar provou que está totalmente recuperado da lesão muscular no adutor da coxa direita, sofrida na final do Gauchão, e tem condições de estar entre os 11 no duelo decisivo no Beira-Rio. O atleta não iniciava uma partida há 20 dias e foi substituído por Lisandro López nos duelos com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, assim como no jogo de ida em Bogotá, em que entrou apenas nos 20 minutos finais.

"Tem 90 minutos, não vai ser um jogo fácil. O Santa Fe já mostrou isso, temos que procurar aproveitar esse mando de campo", avaliou.

Aguirre preferiu manter o mistério sobre a escalação que pretende utilizar na quarta-feira, mas elogiou o atacante e destacou o ritmo adquirido por ele.

"Isso ainda não vou responder, mas a ideia com ele era que jogasse 60, 70 minutos no máximo para ficar pronto para quarta. Ou para começar ou para ficar no banco. Mas foi muito bem. Ele marcou o gol e teve outra chance que quase foi gol. Ele ajudou e correu muito. Foi bem", completou.

O duelo entre Inter e Santa Fe está marcado para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Em Bogotá, os colombianos venceram por 1 a 0 e agora o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Caso seja 1 a 0 para os mandantes, a disputa irá para os pênaltis. Em caso de vitória colorada por apenas um gol de diferença, a vaga fica com o Santa Fe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade