PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

No 1º desafio, titulares do Inter não decepcionam e goleiam Cruzeiro

2 fev 2014 - 21h33
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Os titulares do Internacional não decepcionaram o técnico Abel Braga. Atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a equipe principal do Colorado superou o Cruzeiro-RS, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols do triunfo mandante foram marcados por D’Alessandro, Rafael Moura, Gilberto e Fabrício. Reinaldo descontou para o clube estrelado.

Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro-RS figura no quarto posto da Chave B, com cinco somados. 

O jogo - Nos primeiros instantes, o Internacional teve superioridade na posse de bola e viu um Cruzeiro retrancado, que não conseguia êxito nos contragolpes. Neste contexto, as primeiras chances de perigo coloradas não tardaram a aparecer. Aos 18 minutos, após boa triangulação entre Gilberto e Aránguiz, D’Alessandro arriscou da intermediária e exigiu a intervenção de Fábio. Com 21 jogados, aproveitando cruzamento na área, Jorge Henrique testou firme, mas parou em defesa do arqueiro cruzeirense.

Aos 31 minutos, em sua primeira chegada de perigo, o Cruzeiro não conseguiu concluir. Após ser acionado na intermediária, Leandro Rodrigues finalizou firme, mas foi travado pelo zagueiro Paulão, uma das estreias do dia. Porém, com 45 jogados, a pressão colorada se traduziu em gol. Após avançar pela ponta direita, Aránguiz cruzou para Rafael Moura e viu o centroavante realizar com categoria o trabalho de pivô, escorando a bola para o arremate firme de D’Alessandro, que venceu o arqueiro Fábio.

Atrás do marcador, o Cruzeiro voltou ao segundo tempo disposto a surpreender o Colorado e empatou o embate aos seis minutos. Em cobrança de escanteio fechada, Reinaldo subiu superioridade e desviou de cabeça, sem dar chances para Muriel. Por pouco, a virada do Estrelado o não veio no lance seguinte. Mateus finalizou em cima de Henrique, seu companheiro, mas viu a bola sobrar para Leandro Rodrigues. Porém, o atacante finalizou mal, desperdiçando uma grande oportunidade.

Porém, com 14 jogados, o Internacional voltou às redes. Aproveitando cruzamento de Alex, o centroavante Rafael Moura, contestado pelos torcedores, concluiu para o fundo do gol. Após o tento de desempate, o He-Man se dirigiu aos fãs colorados e, com um gesto, pediu o silêncio de quem o vaiava. A atitude, repudiada por seus companheiros, fez com que os protestos aumentassem no Estádio do Vale, contrastando com a alegria da vantagem conquistada.

Desmotivado com o gol sofrido, o Cruzeiro sofreu o terceiro gol aos 20 minutos. Aproveitando cruzamento do lateral-esquerdo Fabrício, Gilberto se antecipou à marcação e testou firme, sem dar chances a Fábio. Aos 44, ainda houve tempo para o quarto gol. Aproveitando escanteio cobrado por Alex, Fabrício testou firme, na primeira trave, e deu números finais ao placar no Estádio do Vale.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Pelotas, no estádio Boca do Lobo. O embate está marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Por sua vez, no mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Esportivo, em Porto Alegre.

Confira todos os resultados da quinta rodada do Campeonato Gaúcho:

Sábado

São José 1x2 Pelotas

Lajeadense 1x0 Caxias

Domingo

Juventude 1x1 Grêmio

Veranópolis 1x0 São Luiz

Esportivo 1x2 Novo Hamburgo

Aimoré 1x0 São Paulo

Internacional 4x1 Cruzeiro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade