PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

No Mundial, Inter tenta inédito bi e supremacia sul-americana

6 ago 2010 - 00h03
(atualizado às 01h37)
Compartilhar

Além de garantir presença na decisão da Copa Libertadores da América, a classificação contra o São Paulo na noite desta quinta-feira rendeu ao Internacional uma vaga no Mundial de Clubes. No torneio organizado pela Fifa, a equipe gaúcha luta para conquistar o primeiro bicampeonato e assegurar a supremacia sul-americana.

Jogadores do Internacional comemoram ao final da partida
Jogadores do Internacional comemoram ao final da partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na temporada em que a entidade máxima do futebol organizou o Mundial pela primeira vez, o Corinthians ficou com o título. A segunda edição do torneio com a chancela da Fifa veio apenas em 2005, quando o São Paulo triunfou. Nos anos seguintes, Internacional, Milan, Manchester United e Barcelona foram campeões. Desta forma, europeus e sul-americanos têm três títulos cada.

O Mundial da Fifa de 2010 será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Inter de Milão (Europa), Pachuca (América do Norte), Al Wahda (time do país-sede) e Hekari United (Oceania) já estão classificados, além do Inter. Os representantes da África e da Ásia ainda não foram definidos.

Com possibilidade de conquistar o bicampeonato inédito e a supremacia dos participantes da Copa Libertadores, o Internacional ainda será o clube brasileiro com mais participações no Mundial de Clubes da Fifa, já que Corinthians e São Paulo disputaram o torneio apenas uma vez.

Campeão da Libertadores de 2006 sobre o próprio São Paulo, o Inter tem a chance de repetir o bicampeonato continental conquistado pelo rival Grêmio, que triunfou em 1983 e 1995. O time do Olímpico foi campeão mundial em 1983, quando o torneio ainda não contava com a chancela da Fifa. Neste período, a equipe do Morumbi ganhou em 1992 e 1993.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade