Inter cria projeto nos moldes da 9ine para gerenciar imagem de atletas
- Cristiano Silva
- Direto de Porto Alegre
O departamento de marketing do Internacional está lançando um plano de gerenciamento de imagem dos jogadores do clube. A ideia é trabalhar com os mesmos moldes da 9ine, empresa que pertence ao ex-atacante Ronaldo e que gerencia a carreira de atletas como o santista Neymar e o próprio colorado Leandro Damião.
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro
"O Inter vai começar a gerenciar a carreira dos seus jogadores, cuidar da imagem, aconselhar no que possa ser o melhor para o atleta em parceria com o clube, que é o proprietário do jogador", destacou Jorge Avancini, diretor de marketing do time gaúcho.
"Hoje, por exemplo a 9ine faz esse trabalho sem ser o dono do vínculo do jogador como tem o clube. O primeiro atleta que terá a sua marca gerenciada pelo Inter será o D'Alessandro com a marca Dale10", anunciou o dirigente.
O outro desafio do marketing colorado é buscar receita fora do Brasil, principalmente no mercado asiático, como está fazendo o Corinthians."O Corinthians está entrando forte no mercado chinês, está criando um time B para participar de jogos na China, contratou um jogador chinês. Este é um belo exemplo a ser seguido", destacou Luciano Davi, vice-presidente do Inter.
Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.