PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guiñazú exalta nova convocação para a Argentina: "vou dar a vida"

31 jul 2012 - 21h07
(atualizado às 22h29)
Compartilhar

Guiñazú está novamente entre os convocados da Seleção Argentina. Nesta terça-feira, o volante teve seu nome confirmado na relação de atletas que atuam no exterior divulgada pelo técnico Alejandro Sabella para o amistoso do dia 15 de agosto, contra a Alemanha, em Frankfurt. Apesar de acontecer em um momento onde o Internacional sofre com os desfalques, a oportunidade anima o meio-campista de 33 anos.

O volante argentino vem sendo convocado desde o ano passado
O volante argentino vem sendo convocado desde o ano passado
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

Um dia depois, o clube gaúcho enfrentará o Corinthians, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Para esta partida, Leandro Damião também não estará disponível, por conta de amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia. Dagoberto e D'Alessandro, ambos com lesões musculares, também devem ser desfalques.

"Defender a seleção de seu país é a coisa mais importante para um jogador. Sempre repito isso, porque é algo bem claro na minha cabeça. Será um grande teste para a gente, fora de casa e diante de uma das maiores seleções da Europa. Teremos a chance de saber o que está certo e o que precisa melhorar na preparação para as Eliminatórias e a Copa, a longo prazo", avaliou o camisa 5.

De volta à equipe albiceleste desde o segundo semestre do ano passado, o volante ressalta também a sequência com que vem sendo lembrado por Sabella. Em setembro de 2011, esteve entre os titulares no Superclássico das Américas contra Brasil. Dois meses mais tarde, reforçou o time argentino ante Bolívia e Colômbia pela classificatória sul-americana ao Mundial de 2014. Já no último mês de junho, integrou o elenco nacional que enfrentou o Equador, em casa, e o Brasil, em amistoso nos Estados Unidos.

"Tenho muito a agradecer ao nosso comandante. Ele me deu a chance de voltar à seleção no último ano e manteve meu nome nas convocações seguintes. Para mim não interessa se é amistoso ou jogo oficial; vou para dar a vida e mostrar meu futebol. É o que venho fazendo no Inter neste tempo todo e o que me fez voltar a ser lembrado. Acreditar nisso me traz força, confiança e felicidade", resumiu.

Há cinco anos no Beira-Rio, Guiñazu ostenta nove títulos conquistados - cinco em âmbito internacional e quatro estaduais. Na atual temporada, defendeu a camisa vermelha por 24 vezes, sendo nove delas no Campeonato Brasileiro. Atua outras três vezes pelo Colorado gaúcho antes da apresentação ao selecionado portenho: entre 4 e 12 de agosto, o Inter pega Palmeiras, Náutico e Ponte Preta no certame nacional.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade