PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Inter se une a clubes ameaçados de rebaixamento contra Palmeiras

1 nov 2012 - 14h21
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

Além do próprio Internacional, o Palmeiras terá outros "adversários" na briga política no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a partida do último sábado. E serão os mesmos do campo: Portuguesa, Bahia e Sport. Segundo o advogado colorado Daniel Cravo, um contato foi feito entre os departamentos jurídicos e os rivais na luta contra o rebaixamento serão parte no processo.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A iniciativa parte dos clubes, que seriam prejudicados na briga para não cair caso o Palmeiras jogue a partida novamente e saia vencedor. Cravo realizou o contato na manhã de quarta. Seriam mais advogados juntando material para a defesa colorada. A intenção é provar a legitimidade da anulação do gol de Barcos, marcado com a mão. "Os clubes entram como terceiros no processo. São interessados diretos por conta da briga pelo rebaixamento, fizemos contato com os jurídicos", disse Cravo.

O prazo dado pelo STJD para que o clube apresente argumentos é esta quinta. O julgamento ainda não tem data para ser realizado - será entre os dias 14 e 22, a princípio.

Enquanto se defende, o Inter acusa o centroavante Barcos de conduta antiética e fez uma denúncia formal à Procuradoria do STJD. Resta esperar para saber se o procurador Paulo Schmitt irá acatar. Para o Palmeiras, a atitude mostra desespero dos gaúchos.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gol de mão marcado por Barcos, anulado pela arbitragem, causou polêmica
Gol de mão marcado por Barcos, anulado pela arbitragem, causou polêmica
Foto: Roberto Vinícius / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade