PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Oposição no Inter questiona comissão em contrato com Nike

28 ago 2014 - 13h21
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Contrato do Internacional com Nike vai até 2016</p>
Contrato do Internacional com Nike vai até 2016
Foto: Nike / Divulgação

A eleição para a presidência do Inter é somente no final do ano, mas nos bastidores do clube os movimentos políticos de oposição já estão articulando alianças e levantado insinuações contra a atual gestão do presidente Giovanni Luigi. Na última segunda-feira, durante a reunião do conselho deliberativo para a aprovação de um aporte financeiro solicitado pela atual direção do Inter, conselheiros de oposição questionaram a maneira como o Inter acabou acertando o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube.

A questão principal era o motivo de o clube pagar uma comissão de R$ 250 mil ao empresário Gilmar Veloz, agente de jogadores e treinadores de futebol, na negociação com a Nike. Alguns conselheiros sugeriram até que fosse aberta uma sindicância pelo conselho fiscal para investigar o contrato do Inter com a fornecedora de material esportivo.

Procurado pela reportagem do Terra, o vice-presidente de marketing do Inter, Adauri Silveira, explicou o envolvimento do empresário Gilmar Veloz na negociação com a fornecedora de material esportivo Nike.

“É uma época de eleição no clube e agora alguns conselheiros começam querer aparecer. Em relação a Nike ela foi trazida para o Inter através da empresa do agente Gilmar Veloz. Foi o Veloz que bateu na porta do Inter e ofereceu o negócio para o clube. Como todo negócio envolvendo um agente ele recebeu a sua comissão. Posso garantir que mesmo pagando a comissão ao Gilmar Veloz o negócio foi muito lucrativo para o Inter”, destacou Adauri Silveira.

A reportagem do Terra apurou também que o Inter recebe aproximadamente R$ 30 milhões pelo contrato de quatro anos com a Nike, este valor será parcelado durante as próximos temporadas. O novo contrato entre Inter e Nike vai até 2016.

Após vencer Inter, Kleina pede Bahia com "pezinhos no chão":

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade