PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Otimista, Alecsandro acredita que atuará na final da Libertadores

12 ago 2010 - 13h08
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

O atacante Alecsandro, do Inter, culpou a grama sintética do Estádio Omnilife por sua lesão durante a final da Libertadores, disputada na última quarta-feira, em Guadalajara. O jogador teve que deixar o campo em sua centésima partida pelo Internacional aos 29 minutos do primeiro tempo, após bater uma falta por cima do gol.

Alecsandro espera jogar o segundo jogo da decisão
Alecsandro espera jogar o segundo jogo da decisão
Foto: Lucas Uebel/VIP COMM / Divulgação

"Não se pode disputar uma final de Libertadores num piso onde ambos os times estão desacostumados a atuar", afirmou o centroavante, que sofreu uma dor muscular na perna direita e foi substituído por Everton.

Apesar da saída prematura, Alecsandro está otimista, e crê que estará recuperado a tempo de disputar o segundo jogo da final, quarta que vem, no Beira-Rio. "Saí do jogo cedo para não agravar a lesão, pois aí o risco de não jogar em Porto Alegre seria bem maior. Tentei permanecer, pois todos sonham em disputar uma final de Libertadores, mas a dor era realmente insuportável", explicou.

Após vencer o Chivas por 2 a 1, o Inter precisa de um empate em casa para conquistar seu segundo título continental. O time deve contar com a volta de Tinga, suspenso após expulsão durante a semifinal, diante do São Paulo. Com isso, Giuliano deve voltar ao banco de reservas.

No domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o líder Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h, o técnico Celso Roth deve utilizar um time completamente reserva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade