PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Otimista, Inter espera anunciar Alex e Scocco no final de semana

19 jul 2013 - 19h24
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alex está com negociação mais avançada</p>
Alex está com negociação mais avançada
Foto: Getty Images

A direção colorada está otimista para anunciar neste final de semana as contratações do meia-atacante Alex e do atacante argentino Scocco.

Alex, que já atuou pelo Inter, time pelo qual conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, está no Al Gharafa, do Catar.

O jogador pode ir em definitivo para o Beira-Rio, com o clube brasileiro pagando algo em torno de 2 milhões de euros. Para não correr riscos com o fechamento da janela de transferências, que ocorre neste sábado, a direção do Inter já solicitou junto à CBF a inscrição do jogador.

“As coisas estão bem encaminhadas e agora não depende mais do Inter, mas sim de prazos dos documentos que têm que vir do Oriente Médio. A situação do Alex é um pouco mais tranquila, as questões burocráticas com a CBF já foram encaminhadas e, a partir do momento que o Inter faz esta formalização na CBF, só depende dos documentos do time de origem para que o nome em seguida saia no BID”, destacou Eduardo Hausen, diretor de futebol do Inter, em entrevista para Rádio Guaíba.

O dirigente colorado também comentou sobre a contratação do atacante argentino Scocco, uma negociação mais complexa comparada a contratação do meia Alex. O jogador, que pertence ao Newell’s Old Boys, foi adquirido em definitivo pelo time argentino no inicio do mês de julho, com o Newell’s tendo que pagar um valor de aproximadamente US$ 2 milhões em duas parcelas para o Al-Ain, time dos Emirados Árabes.

Ao saber da transferência de Scocco para o Inter, os dirigentes do Al-Ain passaram a exigir garantias bancárias o Newell’s, afim de evitar futuras desavenças com os argentinos.

“O Scocco foi vendido para o Newell’s e faltava uma parte em dinheiro que o Newell’s tinha que repassar ao Al-Ain, e o Inter, para acelerar o negócio, já conversou com o time do Emirados, enviando as garantias bancárias. Agora estamos esperando a documentação chancelando esta contratação. É importante que o Scocco rescinda o seu contrato antes do término da janela de contratações, do contrário fica inviável contar com este jogador nesta temporada”, esclareceu o dirigente colorado.

Para ganhar tempo o Inter enviou para a Argentina um dos médicos do clube para realizar os exames de praxe. O próprio jogador já teria se despedido dos torcedores do Newell’s através da sua conta no Twitter e está com contrato em mãos. O Inter vai pagar aproximadamente US$ 7 milhões para contar em definitivo com Scocco, que receberá US% 10 milhões em contrato válido por quatro temporadas.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade