PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Palmeiras espera receber Josimar, Bolatti e Dátolo para ceder Luan

30 jan 2013 - 13h10
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao saber do interesse do Inter por Luan, Gilson Kleina solicitou, em troca, os empréstimos dos volantes Josimar e Bolatti, do meia Dátolo e do atacante Rafael Moura. O último não quer o Palmeiras, mas o técnico tem esperança de contar com os outros três após a reunião desta quarta-feira que definirá o destino de Luan.

Palmeiras queria inicialmente quatro jogadores para ceder Luan ao Internacional
Palmeiras queria inicialmente quatro jogadores para ceder Luan ao Internacional
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

"Tem que ver o interesse dos jogadores na relação. Mas o Luan é um jogador que especula em grandes clubes. Não adianta vir propostas e não trazermos alguém do nível do Luan", argumentou o treinador, lembrando que o time alviverde também foi procurado por Atlético-MG e Cruzeiro para ceder Luan e o empresário do jogador, o ex-atacante Magrão, ainda citou o interesse do Fluminense.

Ao menos, já houve um acerto com Josimar, volante que trabalhou com Kleina na campanha do acesso da Ponte Preta à primeira divisão nacional em 2011. "Conheço muito bem o Josimar, atua como primeiro ou segundo volante, é um cara interessante para as competições que o Palmeiras vai disputar", elogiou o técnico.

Agora, as dificuldades estão com os outros nomes. Rafael Moura recusou a oferta, até por veto de seu empresário, que é o mesmo de Lincoln, a quem o Palmeiras ainda deve dinheiro. Já Dátolo está nos planos de Dunga e o clube colorado não deseja liberá-lo. A maior facilidade seria com Bolatti.

Para aumentar o enxuto elenco de Kleina, porém, o Palmeiras pode mudar a ideia de ceder Luan por empréstimo de um ano. Existe até a possibilidade de o clube oferecer alguma quantia à equipe gaúcha. Se não houver o acerto, o Atlético-MG aparece como possibilidade, cedendo o lateral esquerdo Eron e o meia-atacante Nikão, negociação que, a princípio, não agrada a Kleina.

O fato é que Luan, ao dizer que queria sair logo após ser insultado no primeiro jogo do ano, não está mais nos planos da diretoria. O problema é valorizar nas negociações um jogador que custou cerca de R$ 7 milhões há um ano e meio, mas que deixou clara sua indisposição em seguir jogando no Palmeiras. "Queremos o Luan feliz, aqui ou onde for. E que seja bom para o clube também", falou Kleina.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade