PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Por Gre-Nal, Inter tenta adiar ida de Forlán à seleção uruguaia

25 jan 2013 - 15h52
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional já fez o pedido para contar com o uruguaio Diego Forlán no Gre-Nal do próximo dia 3 de fevereiro. Para isso, solicitou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) que o jogador se apresente ao treinador Óscar Tabárez para a partida do dia 6, contra a Espanha, somente depois da partida em Erechim. 

Inter quer que Forlán se apresente ao Uruguai somente depois do Gre-Nal em Erechim
Inter quer que Forlán se apresente ao Uruguai somente depois do Gre-Nal em Erechim
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

O documento já foi enviado pelo clube gaúcho, que cogitou inclusive pedir para que Forlán não fosse convocado para o amistoso. O Inter, porém, preferiu não "gastar cartuchos", uma vez que a partida vale "pouco" e será apenas o segundo jogo do time titular da temporada.

"Enviamos o pedido para o Uruguai, para que ele viaje apenas após o Gre-Nal. Desistimos da situação da liberação porque é cedo. Podemos precisar fazer isso em fases mais decisivas", explicou o diretor de futebol colorado Luís César Souto de Moura.

O clássico com o rival Grêmio será disputado dia 3, em Erechim, a cerca de 400km da capital Porto Alegre. A logística da ida de Forlán não está definida - os jogadores uruguaios devem se apresentar dia 1º. A distância pode fazer com que o atacante viaje em um avião especial, para acelerar sua chegada a Doha, no Catar, onde será o amistoso contra a Espanha.

Se liberado, Forlán poderia chegar apenas dois dias antes do amistoso com os campeões do mundo. Ele sairia na noite de domingo do Brasil e chegaria na segunda-feira. O jogo será disputado na noite de quarta.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade