PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Por veto da BM, Federação Gaúcha deve mudar local de jogo

30 mar 2015 - 13h39
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A última rodada do Campeonato Gaúcho prevê dois jogos em Porto Alegre no próximo domingo. Como as partidas poderão valer classificação ou luta contra o rebaixamento, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul não garante segurança para Internacional x Passo Fundo, no Beira-Rio, e São José x Grêmio, no Passo D’Areia, na Zona Norte, também da capital gaúcha. Com isso, um dos jogos deve ser transferido de local. 

“A Brigada Militar já comunicou no inicio do ano à Federação Gaúcha de Futebol sobre a impossibilidade de termos dois jogos na mesma cidade e no mesmo horário”, disse o Tenente Coronel Ikeda em entrevista à Rádio Guaíba.

O fato de uma partida ser em um estádio grande e a outra em um local de menor capacidade, com menor presença de público, não convence a polícia gaúcha. 

“Nós não avaliamos somente os estádios. Existe todo um problema de transporte das duas torcidas (Grêmio e Internacional). Estações de trem, ônibus e toda a segurança do restante da população de Porto Alegre estão sendo consideradas”, completou o representante da BM.

Para a Federação Gaúcha, a alternativa é trocar o local do jogo entre São José e Grêmio para a cidade de São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei, que fica na grande Porto Alegre.

“Ainda teremos o jogo de hoje (Caxias e São José se enfrentam). Não sabemos o que estará em disputa na última rodada, mas o regulamento nos prevê que os jogos sejam realizados no mesmo horário na última rodada”, disse o presidente da FGF, Francisco Noveletto.

Independente do jogo de hoje, que vale pela luta do rebaixamento, Grêmio e Internacional estarão disputando a liderança do campeonato, o que poderá render vantagens nas fases seguintes da competição, principalmente em uma eventual final disputada pelos rivais.

"Ainda não decidimos. Poderíamos tranferir o jogo do Inter, mas o mais provável é que o jogo entre Grêmio e São José seja em São Leopoldo, pela falta de outras opções na região", explicou Noveletto. 

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade