1 evento ao vivo

Proposta da China pode afastar Saviola do Inter; Nilmar segue na pauta

15 jul 2013
20h04
atualizado às 21h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma oferta do futebol chinês pode atrapalhar os planos do Internacional em contratar o atacante argentino Javier Saviola. O jogador, que no fim de semana teve a proposta colorada para atuar no Beira-Rio por dois anos, também recebeu uma oferta considerada quase que milionária para ir jogar no futebol asiático.

<p>Inter pretende contratar o argentino Saviola</p>
Inter pretende contratar o argentino Saviola
Foto: Getty Images

"Nesta segunda, o empresário Diego Quiroga, que representa o Saviola, me ligou e disse que o jogador está embarcando na terça à Espanha, onde vai assinar a rescisão com o Málaga. Ele revelou também que um clube chinês fez uma proposta muito vantajosa, com muito dinheiro e eles ficaram de analisar", disse Luís César Souto de Moura, diretor de futebol do Inter.

"Agora nós vamos esperar até quarta para saber a resposta se o Saviola aceita ou não a oferta do Inter", acrescentou o dirigente.

Paralelo à negociação envolvendo a contratação do argentino, a direção do Inter também trabalha com a possibilidade de contratar o atacante Nilmar, hoje no Al-Rayyan, do Catar. A primeira oferta enviada pelo time colorado foi recusada, e o Inter mandou nesta segunda uma nova proposta.

<p>Inter também tem interesse em trazer Nilmar de volta</p>
Inter também tem interesse em trazer Nilmar de volta
Foto: AFP

"Com a recusa dos dirigentes do Al-Rayyan na primeira proposta que enviamos, a gente acabou enviando uma nova proposta de compra nesta segunda e esperamos a resposta até esta terça. Infelizmente o empresário do Nilmar acabou não comparecendo na reunião que tínhamos no Rio de Janeiro. Ele disse que era para a gente acertar primeiro com o clube e depois ele acertaria a parte do Nilmar", explicou Souto de Moura.

Quem também esta na mira dos dirigentes do Internacional é o meio-campista Alex, que atuou no próprio clube gaúcho em 2006 nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Durante a Copa das Confederações 2013, ele esteve em Porto Alegre, onde conversou com os dirigentes colorados. Alex está no Al-Gharafa, do Catar, e a direção do Inter tenta o empréstimo até o final da temporada de 2013.

A maior dificuldade que a direção do Inter encontra é o final do prazo para contratar jogadores do exterior: a janela de transferências se encerra no próximo dia 20 de julho (sábado).

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade