PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Rafael Moura lembra estatísticas para mostrar confiança em 2014 no Inter

13 jan 2014 - 18h19
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rafael Moura deverá ter sequência na atual temporada</p>
Rafael Moura deverá ter sequência na atual temporada
Foto: João Paulo di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Contratado no segundo semestre de 2012 para ser o substituto de Leandro Damião, que a qualquer momento poderia trocar o Inter pelo futebol europeu, o centroavante Rafael Moura nunca esteve tão confiante para atuar pelo Inter como nesta temporada.

A saída de Damião só se confirmou no inicio desta temporada e durante este um ano e meio Rafael Moura acabou amargando o banco de reservas e o departamento médico, devido a uma cirurgia nos dois tornozelos, realizada no final de 2012. Lesão que também contribuiu para o seu pouco aproveitamento. Neste período foram 42 jogos com a camisa colorada, com seis gols marcados. Números que Rafael Moura fez questão de esmiuçar e colocar de maneira mais detalhada para a imprensa e torcedores.

“O resultado final de número de partidas e número de gols são pífios, mas o meio disto tudo a uma explicação e eu devo isto ao torcedor. Eu tenho jogado pelo Internacional 1.667  minutos e seis gols. O que vale no total, se eu fosse titular absoluto jogando 90 minutos, a 17 partidas e meia. Em 17 jogos fazendo seis gols a média aumenta. Eu joguei pelo Inter 39 jogos, 19 como titular e 20 como reserva, 10 vezes como reserva eu entrei faltando menos do que 10 minutos. Eu tenho uma média de jogo pelo Inter de 42 minutos por partida e um titular absoluto joga 90 a 95 e a média de gols ficou de 277 minutos para cada gol, quase três partidas e um gol”, explicou Rafael Moura.

Agora com a venda de Leandro Damião e a volta de Abel Braga ao comando técnico do Inter o centroavante Rafael Moura  demonstra total confiança para a temporada de 2014. Abel Braga foi treinador de Moura no Fluminense e já disse que vai recuperar o futebol do centroavante.

“Eu tenho um respeito muito grande pelas duas comissões que trabalharam no Inter no ano passado, todos sabem que meu primeiro treino forte foi no dia primeiro de abril. Fisicamente era notória a dificuldade que eu tive. Eu operei os dois tornozelos e o dedão do pé de uma vez só, fiquei 20 dias de cadeira de rodas. O ano passado foi muito atípico para brigar pela titularidade, mas este ano com a chegada do Abel, cara que eu era capitão lá no Fluminense e que eu me dei muito bem, que sabe que nos momentos nde se separa os meninos dos homens eles sabem com quem pode contar e eu estou realmente muito empolgado neste ano”, disse Rafael Moura.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade