PUBLICIDADE

Rodrigo Dourado quer "descansar a cabeça e o corpo" na parada

6 out 2015 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

A parada de dez dias no Campeonato Brasileiro para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo está sendo comemorada por atletas de vários times da primeira divisão. No Internacional, não é diferente: com jogos às quartas e domingos desde o início de agosto, os atletas colorados esperam que esta espécie de inter-temporada em outubro sirva não apenas para aprimorar questões técnicas e táticas, mas também para fazer algo que há muito tempo não acontece no Beira-Rio: descansar.

"Acho que vai ser muito bom para descansar a cabeça e o corpo", destaca o volante Rodrigo Dourado. "Também para que o grupo possa treinar e crescer naquilo que precisamos para melhorar quando retomar o campeonato. Temos que voltar com tudo para conseguir nossos objetivos, que, a partir de agora, será buscar a vaga na Libertadores da América", projeta o centromédio.

O descanso, porém, será apenas na maratona de jogos. Ao contrário da parada de 45 dias da Libertadores, ocorrida em junho e julho, o Internacional não dará grandes folgas aos atletas neste curto período de pausa no Brasileirão. Haverá treinos em dois turnos em quatro dias desta semana, com o objetivo de recondicionar o grupo fisicamente e afinar questões técnicas. Durante o mês de junho, o elenco colorado chegou a receber quatro dias de folga em meio ao campeonato.

O próximo compromisso colorado no Brasileirão é no dia 14, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Oitavo colocado, com 44 pontos, o clube gaúcho está a dois do G4. Segundo projeção do técnico Argel Fucks, a equipe precisará vencer seis dos nove jogos que ainda tem por disputar para alcançar o objetivo. Nesta reta final, o Inter tem cinco jogos como visitante e apenas quatro no Beira-Rio, sendo um deles o clássico diante do Grêmio, na 36ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade