PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Roth e técnico do Chivas buscam dar grande salto da carreira

11 ago 2010 - 13h55
Compartilhar

José Luis Real Casillas de um lado, Celso Roth do outro. Com estilos diferentes, mas com a mesma ambição (o título da Libertadores da América 2010), os técnicos de Chivas e Internacional se enfrentam nas duas partidas mais importantes de suas carreiras.

Com pouca trajetória na primeira divisão mexicana (dirigiu o Dourados entre 2004 e 2005), Real, 58 anos, assumiu o comando do Chivas em um momento delicado no ano passado, após as quedas de Raul Arias e Francisco Ramírez, em novembro.

A notável melhora do time e os bons resultados fizeram a diretoria efetivá-lo para a temporada seguinte. Com Real, o Chivas somou um triunfo após o outro no Torneio Bicentenário no primeiro semestre até alcançar oito vitórias consecutivas no início, recorde absoluto para o futebol mexicano.

Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo 1 do Torneio Apertura 2010. Na Copa Libertadores, entrou diretamente nas oitavas de final e conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas.

No outro banco, Celso Roth, 52 anos e larguíssima experiência em distintos clubes do futebol brasileiro, estará em sua primeira final de Libertadores quase dois meses depois de ter assumido o comando do Inter no lugar do uruguaio Jorge Fossati.

Roth começou como preparador físico. Após comandar o Al Qadsia Sporting, do Kuwait, regressou ao Brasil para conduzir o Caxias. O título da Copa Daltro Menezes, disputado por vários times do interior gaúcho, lhe permitiu dar o salto para a capital e para a primeira passagem pelo Inter, onde conseguiu um de seus maiores êxitos: o Estadual de 1997.

Após uma rápida passagem pelo Vitória, comandou o Grêmio entre 1998 e 1999, alcançando o título do Gaúcho e da Copa Sul. Já em 2000, à frente do Sport, conquistou seu último troféu: a Copa do Nordeste. Desde então, foi treinador de equipes importantes como Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo.

Na parte final de sua trajetória até a decisão continental, Roth chegou ao Vasco no último dia 18 de maio. Mas, após um começo desanimador, decidiu aceitar no dia 12 de junho a proposta do Inter e voltar para a equipe na qual conseguiu sua primeira grande alegria.

Treinador colorado está pela primeira vez na final da Libertadores
Treinador colorado está pela primeira vez na final da Libertadores
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade