PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roth mantém cautela e deixa Alecsandro no banco do Inter

28 set 2010 - 14h01
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
João Paulo Fontoura
Direto de Porto Alegre

O técnico Celso Roth, assim como quase todos no Beira-Rio, sabe a importância de Alecsandro para o Inter. Depois de 50 dias machucado, o centroavante entrou na metade do segundo tempo contra o Corinthians, marcou um gol e recebeu a falta que orignou o gol da vitória de Andrezinho.

A volta em grande estilo, entretanto, não é suficiente para o treinador colorado colocar o camisa 9 desde o início da partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena de Barueri. Roth confirmou que irá começar mais uma vez com Leandro Damião no comando do ataque, com o goleador da equipe na temporada de novo no banco para readquirir aos poucos o melhor ritmo. "Estamos administrando o Alecsandro com cuidado após a lesão", explicou Roth.

A preservação de Alecsandro é o menor dos problemas do Inter neste momento. Além de diminuir a distância em relação aos líderes Fluminense e Corinthians, é preciso administrar as baixas para o duelo com os paulistas. Nei, Índio e D'Alessandro estão suspensos e Tinga, machucado, para por três semanas. Isso sem contar Rafael Sobis, que vai demorar mais um tempo para voltar.

Para completar, o próprio Roth e o volante Wilson Matias serão julgados nesta terça no STJD pelas expulsões contra o Avaí e podem ser punidos (o jogador de um a três jogos e o técnico de quatro a seis jogos de suspensão).

Já Ilan, alternativa para o ataque, sentiu uma entorse no tornozelo durante o treino e foi cortado da viagem para São Paulo. O duelo de amanhã marca o reencontro de Roth e Felipão, dois gaúchos de estilo carrancudos que já foram alvo de comparações em alguns momentos da carreira.

"Achei que isso era passado. Tenho uma amizade e um respeito muito grande pelo Felipe. Foi ele que me deu a chance de iniciar a minha carreira. Se tenho algo material conquistado na vida, devo a ele. O centro do País tem um jeito de pensar do gaúcho e, se por algum motivo fui comparado com ele, fico muito feliz. Quem dera eu ter metade da capacidade que ele tem", diz o treinador, que reuniu 18 atletas para a viagem.

Sem os dois principais homens do meio-campo colorado, Roth prefere não mudar o esquema. Manterá Edu pelo lado esquerdo, Giuliano na direita e Andrezinho centralizado, com somente Damião na frente.

"Tinga e D'Alessandro têm limiar físico parecidos. São incomparáveis em suas características. Os dois correm quase a mesma coisa. Mas o 'D'Ale' chama mais atenção porque segura mais a bola. São jogadores difíceis de serem substituídos. Mas temos atletas importantes que são Edu e Andrezinho, que simplesmente definiu contra o Corinthians", afirma o técnico.

O provável time para enfrentar o Palmeiras é o seguinte: Renan, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kléber; Guinazu, Wilson Matias, Giuliano, Andrezinho e Edu; Leandro Damião.

Confira a lista de relacionados de Roth

Goleiros: Renan e Abbondanzieri

Zagueiros: Bolívar, Sorondo e Ronaldo Alves

Laterais: Daniel, Kleber e Juan

Volantes: Derley, Glaydson, Guiñazu e Wilson Matias

Meias: Andrezinho, Giuliano e Marquinhos

Atacantes: Alecsandro, Leandro Damião e Edu

Treinador colorado manterá Leandro Damião como centroavante contra Palmeiras
Treinador colorado manterá Leandro Damião como centroavante contra Palmeiras
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade